O renomado ator Matthew McConaughey revelou que um hiato de dois anos quase alterou drasticamente os rumos de sua carreira. Em uma conversa com o ator Glen Powell publicada pela revista Interview, McConaughey detalhou a fase em que se afastou dos sets para se reencontrar, mas encontrou diversas portas fechadas ao tentar retornar para Hollywood.

O ator explicou que a pausa foi necessária, pois ele não conseguia papéis fora do universo das comédias românticas. “Geralmente eu estava indo para um lado enquanto Hollywood queria que eu fosse para o outro. Quando eu estava nos meus anos de comédias românticas, havia um limite para o que eu poderia entregar”, afirmou. “Aqueles foram grandes sucessos para mim, mas eu queria experimentar outras coisas”.

Durante esse período, o famoso ator discutiu com sua esposa, Camila Alves, sobre encontrar uma “nova vocação”. “Acho que vou virar professor de ensino médio. Vou estudar para ser um maestro. Acho que vou ser um guia de safári”, ele teria dito a sua parceira. Contudo, ao retornar a Hollywood, não foi recebido de braços abertos pela indústria. “Eu realmente pensei: ‘Saí do caminho de Hollywood. Estou no meu próprio caminho’. E Hollywood respondeu: ‘Bom, vai se f****, cara. Você deveria ter ficado no outro caminho'”, declarou.

A carreira de Matthew McConaughey

Matthew McConaughey e Camila Alves - Foto: Reprodução / Instagram @officiallymcconaughey
Matthew McConaughey e Camila Alves – Foto: Reprodução / Instagram @officiallymcconaughey

O ator descreveu a experiência como assustadora, enfrentando dias longos e um sentimento de insignificância. “Mas eu me convenci de que era isso que eu precisava ter feito. Eu não iria soltar o paraquedas e abandonar a missão. Mas foi assustador. Eu não sabia se eu iria conseguir sair do deserto“, completou o famoso.

McConaughey não especificou exatamente quando esse hiato ocorreu em sua carreira. Felizmente, ele conseguiu superar essa fase de seca de papéis. Além de sucessos nas comédias românticas como “Como Perder um Homem em 10 Dias” (2003), o ator estrelou filmes notáveis como “O Lobo de Wall Street” (2013), “Interestelar” (2014) e “Clube de Compras Dallas” (2013), pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Ator.

Lucas Rodrigues

Redator e editor de vídeo, com passagens pelo Cenapop (UOL) e Hit Site (R7). Jogo uns games por aí e produzo arte visual.

Mais posts deste autor