Embora “Elden Ring” traga muitos elementos de “Dark Souls” em sua fórmula, o diretor do game e presidente da FromSoftware, Hidetaka Miyazaki, acredita que outro título é mais representativo do futuro do estúdio. Em entrevista à Game Informer, Miyazaki destacou que “Sekiro: Shadows Die Twice” estabeleceu bases de gameplay que devem ser mais exploradas nos próximos anos.

Influência de Sekiro no Futuro da FromSoftware

Miyazaki afirmou que tem trabalhado em mudanças no relacionamento entre a ofensa e a defesa nas batalhas de seus games. “Isso se tornou algo muito mais fluido e ativo, eu penso, o que foi uma característica muito definitiva de Sekiro, e é algo que eu estou pensando sobre desde Bloodborne”, explicou. Ele acredita que “Sekiro”, lançado em 2019, é a melhor demonstração do tipo de filosofia que ele pretende seguir no futuro.

Segundo Miyazaki, a abordagem adotada em “Sekiro” deve ser refinada e aprimorada em futuros projetos. “Talvez em Sekiro isso apareça de maneira mais óbvia ou na forma mais clara que eu penso que essa filosofia pode incorporar. E, pessoalmente, penso que há mais um nível que podemos atingir para aprimorá-la e afiar a mecânica, mas acho que Sekiro foi um grande ponto de virada”, declarou o diretor.

Durante a entrevista, Miyazaki também mencionou “Bloodborne” como um jogo especial em sua carreira. Ele explicou que o título teve um ciclo de desenvolvimento bastante desafiador, mas que permitiu a implementação de muitas ideias próprias, o que o torna um marco pessoal importante.

Elden Ring e Suas Conquistas

Apesar de “Elden Ring” não ter um combate tão visceral quanto alguns de seus antecessores, ele ainda apresenta confrontos intensos que nem sempre recompensam jogadores mais cuidadosos. Com o lançamento da expansão “Shadow of the Erdtree” nesta quinta-feira (20), a expectativa é que “Elden Ring” continue sua trajetória como o título mais bem-sucedido da história do estúdio.

A visão de Miyazaki para o futuro da FromSoftware sugere um foco maior na fluidez e atividade nos combates, características que foram bem destacadas em “Sekiro: Shadows Die Twice”. Mesmo com o sucesso monumental de “Elden Ring”, o estúdio parece estar interessado em continuar a evolução de sua mecânica de gameplay, buscando sempre aprimorar a experiência dos jogadores.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor