Embora não trabalhe mais para a BioWare, Mark Darrah continua a manter um bom relacionamento com sua antiga empresa. Responsável por produzir e dirigir grande parte da série Dragon Age, ele acredita que The Veilguard tem o potencial para ser o melhor jogo da história da franquia.
Em uma entrevista concedida à Game Informer, Darrah admitiu que a franquia sempre foi marcada por um combate que “não era tão ruim assim”. Ele acredita que o novo game consegue corrigir esse defeito, oferecendo aos jogadores uma experiência de gameplay bastante envolvente.
“Mas ele mantém aquele fio que sempre esteve ali. Você tem que se focar em Rook, em seu personagem, mas você ainda tem aquele controle sobre personagens dentro da experiência de combate de outras pessoas em seu grupo”, explicou o ex-diretor de Dragon Age. Durante seu tempo na BioWare, Darrah teve um grande envolvimento na criação de Origins e do segundo game da franquia.
Dragon Age: The Veilguard Chega em 2024
Apresentado originalmente como Dragon Age: Dreadwolf, o novo capítulo da série teve uma revelação controversa durante o Xbox Showcase mais recente. Com visuais iluminados e personagens com leves traços caricatos, o título acabou desagradando alguns fãs por parecer uma espécie de “Vingadores medieval”.
No entanto, a divulgação do primeiro trailer de gameplay e das prévias iniciais do jogo mostraram que ele não vai seguir um caminho tão “alegre” quanto sua revelação deu a entender. Segundo a diretora do jogo, Corinne Busche, a decisão de mudar o nome do projeto veio do desejo de deixar claro que Solas não será o único foco da aventura.
Em sua estreia, Dragon Age: The Veilguard promete um sistema de progressão robusto e mais elementos estratégicos do que foram revelados pelos trailers iniciais. Com uma estrutura mais linear e baseada em missões, a aventura está prometida para 2024, mas uma data específica ainda não foi compartilhada pela BioWare.
Mark Darrah vê The Veilguard como uma oportunidade para a BioWare corrigir os defeitos dos jogos anteriores da franquia, especialmente no que diz respeito ao combate, e proporcionar uma experiência mais envolvente e estratégica.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br