A Machine Games, conhecida pela intensa ação de Wolfenstein, está preparando algo bem diferente para Indiana Jones and the Great Circle. Segundo os desenvolvedores em entrevista ao PC Gamer, o novo jogo não focará em tiroteios, o que é coerente com o personagem. Indiana Jones, afinal, nunca foi um pistoleiro, mas sim um arqueólogo que, em suas aventuras, recorre à luta corpo a corpo e a objetos improvisados, como seu famoso chicote.

Foco no combate corpo a corpo

Andersson, diretor de design do jogo, enfatizou que, ao contrário dos jogos tradicionais da Machine Games, ele não será um jogo de tiro. Isso porque Indy “não entra em situações atirando” e, portanto, o combate corpo a corpo é uma escolha natural para o gameplay. Essa abordagem visa replicar a natureza improvável e um tanto desastrada do personagem, que frequentemente se vê em situações perigosas, mas que não é, de fato, um lutador treinado.

Para trazer essa sensação à jogabilidade, os desenvolvedores se inspiraram em elementos semi-caóticos, onde o jogador poderá usar o ambiente ao seu redor para improvisar em combate. O diretor Jens Andersson destaca que será possível utilizar uma variedade de objetos encontrados no cenário, como panelas, frigideiras e até banjos, para derrotar os inimigos. O humor e a imprevisibilidade, característicos das aventuras de Indiana Jones, estarão presentes nessas interações.

Experiência em combate em Indiana Jones

O diretor de design do jogo tem experiência prévia nesse tipo de combate em primeira pessoa. Andersson trabalhou em The Chronicles of Riddick: Escape from Butcher Bay, um jogo lançado em 2004, que já explorava o combate corpo a corpo com punhos. No entanto, ele afirma que Indiana Jones and the Great Circle será ainda mais complexo, com o jogador tendo a possibilidade de pegar objetos do cenário para se defender e atacar.

Indiana Jones and the Great Circle está programado para ser lançado em dezembro de 2024 para PC e Xbox, com acesso ao Game Pass. Já os jogadores de PlayStation 5 terão que esperar um pouco mais, com o lançamento previsto para o segundo trimestre de 2025.

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