Kate Middleton foi alvo de pedido de Charles

Kate Middleton, Princesa de Gales, foi alvo de uma sugestão peculiar do atual Rei Charles III, que pediu para que ela alterasse a grafia de seu nome de “Catherine” para “Katherine”. A solicitação, feita ainda durante o reinado da Rainha Elizabeth II, foi revelada pelo Príncipe Harry em seu livro de memórias, ‘O Que Sobra’.

Segundo Harry, o pedido foi motivado pela preocupação de seu pai em evitar confusão entre os monogramas reais que utilizam a letra “C”. Atualmente, o monograma de Charles combina a letra “C” com “R” (de Rex, que significa rei em latim), enquanto o de Camilla, Rainha Consorte, une “C” a “R” de Regina. O temor do monarca era que o monograma de Catherine, caso se tornasse rainha, ficasse similar ao de Camilla.

A sugestão, no entanto, não foi bem recebida. De acordo com o relato de Harry, a esposa do Príncipe William optou por manter seu nome de batismo, e o pedido de Charles não foi levado adiante. O casal se casou em 2011 e, atualmente, é pai de três filhos: George, Charlotte e Louis, com William ocupando o segundo lugar na linha sucessória ao trono britânico.

Reação dos irmãos

Além disso, o Príncipe Harry detalhou a reação dele e de seu irmão, William, ao ouvirem a sugestão de seu pai, descrevendo o momento como um dos mais inusitados na relação familiar. “Eu virei para o Willy, o meu olhar dizia: ‘você está ouvindo isso?’. A cara dele estava branca”, comentou o príncipe no livro.

Em 2024, tanto Charles III quanto Kate Middleton tornaram públicos seus diagnósticos de câncer. Ambos pediram respeito à privacidade durante o tratamento. Middleton, apesar da doença, fez aparições públicas recentes, como na final do Torneio de Wimbledon.

Mostrar menosContinuar lendo