Deolane Bezerra coleciona derrotas na Justiça após prisão

Deolane Bezerra, famosa advogada e influenciadora digital de 36 anos, segue presa na Colônia Penal Feminina de Buíque (CPFB), a 280 km de Recife, Pernambuco. Desde o início da operação Integration, que visa desarticular uma organização criminosa relacionada à lavagem de dinheiro e jogos ilegais, Deolane tem enfrentado uma série de derrotas na Justiça.

A advogada foi presa preventivamente no dia 4 de setembro, em Boa Viagem, zona sul do Recife, após a inauguração de uma casa de apostas em julho deste ano, que, segundo a Polícia Civil, teria sido usada para lavar dinheiro. Durante a operação, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) bloqueou R$ 34 milhões pertencentes a Deolane.

A primeira tentativa de liberação veio em 9 de setembro, quando ela foi liberada para cumprir prisão domiciliar, porém, no dia 10, a influenciadora voltou à prisão por descumprir uma medida cautelar imposta pela Justiça, que a proibia de se manifestar nas redes sociais ou por qualquer meio de comunicação. Ignorando a restrição, Deolane postou uma foto com fita na boca, alegando estar sendo silenciada, e chamou sua prisão de “criminosa”.

Em audiência de custódia, o tribunal decidiu manter a prisão preventiva da advogada. O desembargador Eduardo Guilliod Maranhão afirmou que a prisão é “totalmente proporcional” devido à gravidade dos fatos.

Habeas corpus é negado

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou um pedido de habeas corpus feito pela defesa da famosa no dia 13 de setembro, destacando que o mérito da questão ainda não foi analisado pelo TJPE, impedindo assim uma decisão pelo STJ.

Enquanto aguarda novos desdobramentos do caso, Deolane Bezerra permanece em uma cela reservada para garantir sua integridade física.

Deolane Bezerra - Foto: Reprodução / Instagram @lucasclicks @fhbrasil @dra.deolanebezerra
Caso Deolane Bezerra continua repercutindo – Foto: Reprodução / Instagram @lucasclicks @fhbrasil @dra.deolanebezerra
Mostrar menosContinuar lendo

Lucas Rodrigues

Redator e editor de vídeo, com passagens pelo Cenapop (UOL) e Hit Site (R7). Jogo uns games por aí e produzo arte visual.

Mais posts deste autor