Yuri questiona postura de Albert e critica atitudes do empresário
Yuri Bonotto comentou na manhã deste sábado (02) em A Fazenda 16 sobre uma conversa que teve com Luana Targino, em que ele questionou as intenções de Albert Bressan ao pedir desculpas. O comentário de Yuri surgiu após Luana revelar que Albert havia se desculpado com ela.
“Ele me pediu desculpas”, disse Luana, relatando o diálogo que teve com o empresário mais cedo, no qual Albert admitiu que poderia ter exagerado em algumas brincadeiras e fez questão de mostrar arrependimento.
Yuri, no entanto, reagiu de maneira cética e questionou a sinceridade do pedido de desculpas de Albert. Segundo ele, Albert tem o hábito de tratar as pessoas de maneira a atrair simpatia para evitar votos que possam colocá-lo em situações desfavoráveis no jogo. Yuri aproveitou para mencionar que, apesar de se desculpar com Luana, Albert não demonstrou a mesma consideração com Sacha, outro participante com quem teve desentendimentos. “Vê se ele veio pedir desculpas pro Sacha que ele xingou aqui?”, indagou Yuri, em tom crítico.
Estratégia ou sinceridade?
Sacha Bali, que acompanhava a conversa, reforçou a afirmação de Yuri, confirmando que nunca recebeu um pedido de desculpas de Albert. “Nunca veio pedir desculpas pra mim”, disse ele, aparentemente concordando com a visão de que Albert age seletivamente ao se desculpar, optando por tratar com cordialidade apenas aqueles que podem beneficiá-lo de alguma forma no confinamento.
Na continuidade da conversa, Luana mencionou que Albert lhe deu liberdade para votar nele, caso considerasse necessário. De acordo com ela, Albert disse que compreenderia o voto como uma forma de assumir responsabilidade pelas atitudes que teve. No entanto, Yuri respondeu de forma sarcástica, insinuando que o discurso de Albert seria uma estratégia para parecer justo e acolhedor. “É claro!”, disse ele, sugerindo que o gesto do empresário não passava de uma tentativa de autoproteção.
Ao longo do bate-papo, Yuri reforçou sua opinião de que Albert usa de um comportamento calculado, tratando bem aqueles que considera menos ameaçadores para garantir apoio ou, ao menos, neutralidade nas votações. Segundo Yuri, essa postura demonstra uma tentativa de manipulação sutil, que teria como objetivo preservar sua permanência na competição. Com um tom de desconfiança, ele completou: “Ele gosta de falar manso com as pessoas pra ver se consegue o maior número de pessoas que são amiguinhas dele, pra não ser votado”, criticando diretamente as motivações do empresário.