Os Goonies, um dos filmes de aventura mais amados de todos os tempos, completa 40 anos em 2025, e um de seus astros, Josh Brolin, relembrou sua estreia conturbada no cinema. Em uma nova entrevista, o ator confessou que, aos 16 anos e em seu primeiro grande papel em Hollywood, estava tão nervoso que “estragou” a primeira metade do dia de filmagens por não conseguir parar de rir.
“Quer dizer, eu estava nervoso. Estraguei a primeira metade do dia de filmagem porque estava rindo de puro nervosismo. Eu não tinha ideia do que estava fazendo”, disse ele ao site GamesRadar+. No clássico de 1985, Brolin interpretou Brandon “Brand” Walsh, o irmão mais velho e musculoso do protagonista Mikey (Sean Astin).
O nervosismo e a “melhor experiência”
Apesar do início desastroso, Brolin guarda a experiência com imenso carinho. “Nos divertimos muito. Não sei se mudaria alguma coisa. Acho que a primeira metade do dia, talvez só para economizar dinheiro”, brincou o astro. “Essa foi, e ainda é considerada uma das minhas melhores experiências.”
Questionado sobre qual conselho daria para sua versão mais jovem naquele set de filmagem, a resposta foi simples e direta: “Relaxe”.
De Brand Walsh a Thanos
A insegurança do jovem de 16 anos ficou para trás e deu lugar a uma das carreiras mais sólidas e aclamadas de Hollywood. Após ser revelado em Os Goonies, Josh Brolin se tornou um ator versátil e respeitado, estrelando filmes de diretores renomados e grandes blockbusters.
Seu currículo inclui obras-primas como Onde os Fracos Não Têm Vez (2007), dos irmãos Coen, e Sicario: Terra de Ninguém (2015), de Denis Villeneuve, além de papéis icônicos na cultura pop, como o vilão Thanos nos filmes da Marvel e Cable em Deadpool 2.
O futuro em novos gêneros
Aos 57 anos, Brolin não dá sinais de que vai diminuir o ritmo. Seus próximos projetos incluem a aguardada sequência Entre Facas e Segredos 3, da Netflix, e uma adaptação do livro de Stephen King, O Sobrevivente (The Running Man), que será dirigida por Edgar Wright.
Além disso, ele fará uma incursão no terror com o filme Weapons, o novo e misterioso projeto de Zach Cregger, o mesmo diretor do aclamado Noites Brutais (Barbarian). A confissão de Brolin sobre sua estreia em Os Goonies é um lembrete charmoso e humanizador de que até mesmo os maiores astros de Hollywood começaram com uma boa dose de nervosismo e risadas incontroláveis.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br


