A palavra “hype” se tornou muito popular, mas somente alguns momentos do anime conseguem, de fato, incorporar todo o seu significado. Para que um momento seja considerado “hype”, ele precisa fazer o fã pular da cadeira. Ele precisa gerar um sentimento tão emocionante e de tirar o fôlego que o público sente que a série inteira construiu para aquele momento.
Momentos de “hype” no anime são quase poderosos demais. Quase são exagerados demais para assistir em casa, por isso imploram para que os espectadores os vejam em um cinema.
1. Deku usa 100% de sua individualidade
My Hero Academia
O anime My Hero Academia se tornou uma das séries shonen mais populares da última década. A história do protagonista, Izuku Midoriya, é a de um garoto sem individualidade em um mundo que as valoriza acima de tudo. Quando ele finalmente ganha uma das mais fortes, sua vida inteira muda. A individualidade One For All, por sinal, é tão forte que, na maior parte da série, Deku não pode usá-la em 100%. No entanto, ao conhecer Eri, a garota com o poder de voltar no tempo, ele finalmente tem a sua chance de brilhar. O confronto de Deku contra o vilão Overhaul é um dos melhores da franquia, pois é um dos raros momentos em que ele usa todo o seu poder.
2. Luffy libera o Gear Five
One Piece
Quase nenhum anime está no mesmo nível de One Piece. A série é uma das mais longas de todos os tempos, e embora já tenha passado dos 1.000 episódios, nunca teve uma queda de qualidade. Um dos maiores motivos para o anime sempre parecer fresco é, sem dúvida, o protagonista: Monkey D. Luffy. Ele, por sinal, tem uma série de transformações que mostram seu crescimento de forma poderosa. Sua forma mais forte até agora é o Gear Five, que o transforma no Guerreiro da Libertação. A sua luta contra Kaido já era inacreditável, mas esta transformação foi a cereja no topo do bolo.
3. Os Hashira enfrentam Muzan
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba
Os Hashira, de fato, esperaram para lutar contra Muzan Kibutsuji desde o seu início. Graças ao plano genial e altruísta de seu líder, Kagaya Ubuyashiki, eles finalmente tiveram sua oportunidade. O líder caído do Esquadrão de Caçadores de Demônios atraiu e prendeu Muzan, e esperou que seus soldados chegassem para, então, lutar. Por isso, não há um momento em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba que gere mais “hype” do que a chegada dos Hashira e de Tanjiro para enfrentar Muzan. Para a maioria deles, foi a primeira vez que o viram, e a raiva de cada um é palpável.
4. Karasuno vs. Shiratorizawa
Haikyuu!!
Haikyuu!! é, sem dúvida, um dos maiores animes de esporte já feitos. Ele é inigualável em sua emoção, cheio de personagens incríveis e não tem momentos “puláveis”. Existem tantos momentos de “hype” em Haikyuu!! que a série inteira poderia ser considerada “hype”, mas um jogo se destaca acima dos outros: Karasuno contra Shiratorizawa. A escola Karasuno, vista como uma antiga potência decadente, se tornou uma força dominante com os protagonistas Hinata e Kageyama. O maior desafio deles veio de Ushiwaka, considerado o maior jogador do Japão.
5. Asta e Yami vs. Dante
Black Clover
Black Clover é outro grande shonen moderno que tem um protagonista que não conhece o significado da palavra “desistir”. Asta é o personagem principal perfeito, afinal, é um camponês sem magia em um mundo que se importa apenas com linhagens e habilidades mágicas. No entanto, sua ética de trabalho o levou ao topo. Yami, por exemplo, o reconheceu mais do que ninguém. O próprio Yami é um dos personagens mais fortes de Black Clover, mas nem ele conseguiu enfrentar Dante Zogratis sozinho. Com Asta, a vitória foi possível.
6. O solo de Bocchi
Bocchi the Rock!
Bocchi the Rock! não tem razão para gerar tanto “hype”, mas é um dos melhores animes de todos os tempos. O motivo, por sinal, é a personagem principal. Hitori Gotoh é tímida, introvertida e socialmente desajeitada, mas também é uma das guitarristas mais talentosas do mundo. Por isso, quando sua banda parece não conseguir se juntar, Bocchi assume o controle. Ela toca um solo de guitarra insano do nada, revelando suas habilidades absurdas. O solo de Bocchi, por conseguinte, é o suficiente para fazer qualquer um pular da cadeira.
7. Sunraku vs. Wethermon o Guardião do Túmulo
Shangri-La Frontier
Shangri-La Frontier tinha potencial para ser um dos melhores animes isekai da última geração. O melhor momento da franquia veio durante o confronto de Sunraku contra um dos Sete Colossos, Wethermon, o Guardião do Túmulo. Wethermon era, afinal, intocável neste ponto da série. Embora algumas pessoas tivessem completado os passos necessários para desafiá-lo, ninguém saía vivo da batalha. Sunraku, no entanto, foi destemido em sua abordagem. A luta foi incrível, com as apostas elevadas e o “hype” no seu pico.
8. Frieren vs. Aura
Frieren: Beyond Journey’s End
Frieren: Beyond Journey’s End é um anime que merece cada grama de elogio que recebeu. É uma série incrível do começo ao fim, com uma protagonista maravilhosa e uma das histórias mais refrescantes do anime moderno. Aura a Guilhotina é, por sua vez, um dos demônios mais temidos que existe. Sua habilidade, por exemplo, é extremamente poderosa, permitindo que ela controle seus inimigos se tiver mais mana do que eles. No entanto, Frieren não ganhou o apelido “A Assassina” por nada. Frieren supera o poder de Aura usando a própria habilidade da demônio, e a comanda para se matar sem sequer hesitar.
9. Goku domina o Instinto Superior
Dragon Ball Super
Dragon Ball é, sem dúvida, sinônimo de “hype”. Quase nenhuma outra série tem tantos momentos que geram tanta empolgação, e Dragon Ball pode até ter o momento mais “hype” de todos os tempos quando Goku se transforma pela primeira vez em Super Saiyajin. E, mesmo décadas depois, Dragon Ball ainda prova que tem o que é preciso para dominar a internet. O Torneio do Poder foi o auge de Dragon Ball, e enquanto o torneio inteiro é cheio de momentos de “hype”, nenhum se destaca tanto quanto Goku dominando o Instinto Superior.
10. Sung Jinwoo vira o jogo
Solo Leveling
Solo Leveling é uma série de anime que só surge uma vez a cada geração. O anime provou que não é apenas um dos melhores da última década, mas de todos os tempos. Sung Jinwoo é sombrio, soturno e tem atitudes que o público adora. Além disso, ele é uma máquina de “hype” ambulante, transformando cada evento em um espetáculo de tirar o fôlego. Os fãs, portanto, não conseguem tirar os olhos da tela quando ele entra em ação.
E para você, qual foi o momento mais “hype” da última década?
Apaixonada por explorar os universos do cinema, jogos e séries. Mergulho nas histórias que nos fazem rir, chorar e sonhar, e escrevo sobre o que encontro.