Este artigo contém spoilers para a série One Piece.

One Piece é um mangá incrível, e isso tudo graças ao trabalho de um único homem, Eiichiro Oda. A série, por sinal, tem uma das melhores histórias e escritas vistas no gênero shonen, mas, é claro, ainda tem algumas falhas. O maior exemplo disso é quando certos personagens são salvos de forma conveniente pelo roteiro.

Não é segredo para ninguém que Oda odeia matar personagens, mas existem algumas instâncias extremamente bizarras no mangá em que os personagens foram salvos de forma forçada.

1. Roronoa Zoro

Zoro é o espadachim do Bando do Chapéu de Palha e um dos membros mais ativos em batalhas. Por isso, ele sempre se encontra em situações ruins contra alguns adversários poderosos. Zoro já teve a sua dose de “armadura de enredo”, como se esperava. Mais recentemente, no Arco de Wano, Oda inventou uma nova droga para a trama. Este medicamento era dos Minks, e ajudou o personagem a voltar a lutar contra King. O único ponto negativo foi que ele sentiu o dobro de dor depois que o efeito passou. Essa foi uma escolha um tanto estranha e que não fez muito sentido.

2. Kin’emon

Kin’emon foi um dos personagens centrais que lideraram a batalha contra Kaido e Big Mom em Onigashima. Como líder dos Nove Bainhas Vermelhas, Kin’emon liderou um ataque a Kaido e sofreu ferimentos graves de golpes diretos. Ele até mesmo recebeu um golpe na cabeça, infundido com o Haki do Conquistador de Kaido, e foi cortado em pedaços. Outros personagens entre os Nove Bainhas, como Ashura e Izo, morreram por muito menos, o que torna a sobrevivência de Kin’emon improvável.

3. Trafalgar D. Water Law

Big Mom é uma pirata terrivelmente poderosa, uma das Yonko. No entanto, durante o Arco de Wano, a maioria dos personagens tinha suas mãos ocupadas, incluindo Luffy. Por isso, a tarefa de derrotar a Yonko sobrou para Law e Kid. Durante essa batalha, ambos de alguma forma usaram o despertar de suas Akuma no Mi, o que não fez sentido no momento, já que não houve preparação para isso. Law, por exemplo, aguentou alguns ataques poderosos de Big Mom, algo que não deveria ser possível.

4. Eustass Kid

Assim como Law, Kid teve que lutar contra Big Mom durante o Arco de Wano. Durante essa batalha, Kid também de alguma forma usou o despertar de sua Akuma no Mi sem qualquer menção prévia. Isso foi bastante estranho, pois ele não teve nenhum momento de destaque que levasse a isso — até menos do que Trafalgar Law. Oda, por conseguinte, precisava de uma maneira de derrotar Linlin. No final, Law e Kid nem a derrotaram de verdade, eles simplesmente a empurraram para fora da ilha flutuante de Onigashima.

5. Barba Negra

Barba Negra é um dos principais antagonistas de One Piece, mas ele sempre tem muita sorte na história. Assim como Luffy, Barba Negra foi gravemente envenenado por Magellan em Impel Down. Normalmente, era ali que sua jornada deveria ter terminado. No entanto, o personagem de alguma forma sobreviveu e foi tratado do envenenamento por Shiryu. Não havia antídoto para todas as toxinas, como o próprio Magellan havia dito, então o que aconteceu nunca foi explicado por Oda.

6. Monkey D. Luffy

Luffy é o personagem principal de One Piece e, claro, já teve seus próprios momentos em que foi salvo pelo roteiro. Ele, por exemplo, esteve perto da morte mais de uma vez. Um dos maiores exemplos disso, no início do anime, é sua primeira derrota contra Sir Crocodile. Luffy teria morrido, mas foi salvo pela água que atirou no ar. O personagem também teve um momento de sorte em Impel Down, quando foi envenenado por Magellan. Ele foi salvo graças a Ivankov, mas foi dito que sua expectativa de vida seria reduzida por conta do ocorrido.

7. Pell

Sem dúvida, o personagem em quem a maioria dos fãs pensa quando o assunto “salvo unicamente pelo roteiro” surge é Pell. Ele é um dos servos leais da família real de Alabasta. Em um dos momentos mais importantes do arco, ele escolheu se sacrificar, carregando uma bomba gigantesca para fora do alcance da cidade. Pell, apesar de ter sido o alvo direto da explosão, sobreviveu. Esta é definitivamente uma escolha polêmica de Oda e a pior “morte falsa” que a série já teve.

Mostrar menosContinuar lendo

Patrícia Tiveron

Apaixonada por explorar os universos do cinema, jogos e séries. Mergulho nas histórias que nos fazem rir, chorar e sonhar, e escrevo sobre o que encontro.

Mais posts deste autor