A atriz Elizabeth Olsen fez uma revelação surpreendente sobre sua jornada como a Feiticeira Escarlate no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Em um painel recente na L.A. Comic Con, a estrela contou que só foi informada de que sua personagem seria a principal vilã de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022) apenas três semanas antes de as filmagens começarem.

A confissão chocou os fãs e expôs o processo de produção, por vezes caótico e de última hora, do gigantesco universo da Marvel. Olsen admitiu que, se soubesse da reviravolta antes, teria abordado o final de sua aclamada série, WandaVision, de uma maneira diferente.

‘Pensei que estava em um elenco e que era uma das mocinhas’

A revelação foi feita durante um painel ao lado de Paul Bettany, seu colega de elenco. Olsen explicou que, durante toda a preparação, acreditava que teria um papel de coadjuvante heroica no filme.

“Eu pensei que estava em um elenco de apoio e que era uma das mocinhas”, contou a atriz. “E então, três semanas antes de ser enviada para Londres, eles disseram: ‘Você é a nossa vilã principal!’. E eu não tinha a mínima ideia.”

Ela lamentou a falta de comunicação entre as produções. “Quando terminei de filmar WandaVision, pensei: ‘Hum, teria sido útil saber disso’, só para poder puxar um pouco o fio da meada [da transformação em vilã]”, disse, indicando que teria dado pistas da virada sombria de Wanda no final da série se soubesse do plano.

A transição apressada de ‘WandaVision’ para o cinema

A revelação de Elizabeth Olsen joga luz sobre a corrida contra o tempo que foi a produção dos dois projetos. Em entrevistas anteriores, ela já havia contado o quão apressada foi a transição. “Nós literalmente terminamos WandaVision em uma quarta-feira e eu voei para a Inglaterra na sexta-feira para fazer este filme”, lembrou a atriz em 2022.

Ela também revelou que, como os roteiristas do filme ainda não tinham visto a série, ela mesma precisou se tornar a “guardiã” do arco de sua personagem, garantindo que a jornada emocional de Wanda em WandaVision fosse respeitada no longa.

O futuro incerto da Feiticeira Escarlate no MCU

A jornada de Wanda Maximoff como vilã terminou de forma trágica no filme, com ela aparentemente se sacrificando sob os escombros do Castelo Darkhold. O futuro da personagem no MCU continua um mistério. Elizabeth Olsen não está no elenco anunciado do próximo filme dos Vingadores, mas o legado de sua personagem continua a ser explorado em séries como Agatha All Along, deixando a porta aberta para um possível retorno.

Mostrar menosContinuar lendo

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor