A fase de Kevin Costner em Hollywood parece ir de mal a pior. O astro de 70 anos não conseguiu encontrar financiamento para uma nova série de TV sobre caça a tesouros submersos, segundo o site Page Six. A recusa do mercado em bancar seu novo projeto acontece poucas semanas após uma longa e devastadora reportagem da revista The Hollywood Reporter detalhar sua crescente reputação de ser uma pessoa “impossível de lidar” nos bastidores.

Fontes próximas ao ator afirmam que ele ficou “furioso” com a matéria, que expôs um histórico de brigas e problemas em sua carreira, e que agora parece estar sentindo na pele as consequências de sua fama de “difícil”.

O sonho do tesouro submerso que não saiu do papel

De acordo com o Page Six, Costner, que é um apaixonado por mergulho, estaria “obcecado” com a ideia de produzir uma série sobre a busca por tesouros submersos ao redor do mundo. Ele teria, inclusive, encontrado recentemente moedas de ouro e esmeraldas no Caribe.

“Ele está tentando vender uma série de TV sobre a busca por tesouros submersos”, disse uma fonte à publicação. No entanto, o projeto não despertou o interesse dos estúdios. “Ninguém assinou para financiar o projeto”, concluiu o informante, ligando a recusa à “onda de má sorte” do astro.

‘Como Kevin Costner Perdeu Hollywood’: a reportagem que abalou o astro

A recusa do mercado em investir em seu novo projeto parece ser um reflexo direto da recente e bombástica reportagem da The Hollywood Reporter. Intitulada “Como Kevin Costner Perdeu Hollywood”, a matéria expõe como o ator acumula uma “longa série de incidentes infelizes” em uma carreira “marcada por brigas, processos, fiascos financeiros e uma crescente reputação de ser ‘impossível de lidar'”.

A publicação detalha supostos atrasos em pagamentos, a dificuldade do ator em ouvir conselhos e sua tendência de passar por cima de roteiristas e diretores. A reportagem chegou a revelar uma briga entre Costner e seu colega de elenco em Yellowstone, Wes Bentley, nos bastidores da série.

A luta para financiar seus próprios projetos

A dificuldade de Costner em conseguir financiamento não é novidade. A mesma reportagem da THR já havia detalhado a batalha do ator para levantar dinheiro para sua ambiciosa saga de faroeste em quatro partes, Horizon. Para viabilizar os filmes, ele chegou a hipotecar uma de suas propriedades à beira-mar, avaliada em US$ 60 milhões, mostrando que até mesmo uma lenda de seu porte já não encontra as portas de Hollywood tão abertas como antes.

Mostrar menosContinuar lendo

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor