Em uma revelação surpreendente, Reggie Fils-Aimé, o lendário ex-presidente e COO da Nintendo of America, contou que não recebeu nenhum tratamento especial no lançamento do Nintendo Switch 2: ele teve que comprar o seu próprio console, assim como qualquer fã comum.

Reggie, que foi o rosto público da Nintendo por mais de 15 anos e comandou os lançamentos do Nintendo DS e do Wii, revelou que a empresa não lhe enviou uma unidade gratuita.

‘A companhia não me enviou um de graça’

Falando em uma recente entrevista ao The Game Business, Reggie, que se aposentou em 2019, contou como participou do lançamento histórico do Switch 2 (o console de venda mais rápida na história dos EUA) da mesma forma que milhões de pessoas.

“Eu comprei o bundle do Mario Kart World para mim”, disse ele. “A companhia não me enviou um de graça.”

O ex-executivo, famoso pelo bordão “My body is ready”, disse que está “observando o lançamento como um fã”. No entanto, ele admitiu que não consegue desligar totalmente seu lado profissional: “Embora, às vezes, eu olhe para as coisas criticamente e me pergunte como eles [a Nintendo] estão pensando sobre diferentes oportunidades.”

O que Reggie está jogando?

Mesmo tendo que pagar pelo console, Reggie está se divertindo. Ele contou que, embora ainda não tenha comprado Donkey Kong Bananza, está jogando a versão atualizada de Tears of the Kingdom no novo hardware.

E qual o próximo jogo que ele mais espera? O mesmo que o resto do planeta: Metroid Prime 4.

O Switch 2 provou ser um fenômeno, ultrapassando a marca de 10 milhões de unidades vendidas em apenas quatro meses – cinco meses mais rápido que o Switch original, um dos muitos lançamentos de sucesso que o próprio Reggie orquestrou.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor