John Beam, o treinador de futebol americano que ganhou reconhecimento nacional ao estrelar a quinta temporada da aclamada série da Netflix Last Chance U, morreu aos 66 anos. A morte trágica foi confirmada pela polícia de Oakland, Califórnia, na manhã desta sexta-feira (14), um dia após ele ter sido baleado dentro do campus da Laney College.

A notícia, divulgada pelo site TMZ, chocou a comunidade do futebol americano universitário, onde Beam era uma figura lendária, conhecido por ajudar jovens atletas a encontrarem um caminho na vida.

O ataque no campus

O tiroteio ocorreu na quinta-feira (13), dentro da Laney College, instituição onde Beam atuava como treinador principal do time Eagles. Embora os detalhes exatos do ataque ainda não tenham sido divulgados pela polícia, veículos de imprensa locais confirmaram que o treinador foi atingido e levado às pressas para um hospital.

De acordo com o Departamento de Polícia de Oakland, John Beam não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã de sexta.

Um suspeito foi preso na manhã de hoje nos arredores de Oakland, mas as autoridades ainda não confirmaram se o homem detido tem relação direta com o assassinato do treinador.

Legado de ‘Last Chance U’

John Beam já era uma figura conhecida na região da Baía de São Francisco, mas ganhou fama mundial em 2020, quando a quinta temporada de Last Chance U focou em seu trabalho na Laney College. A série mostrou sua dedicação em dar uma “última chance” a jovens talentosos que haviam sido descartados por outras instituições.

Ao longo de sua vitoriosa trajetória, o técnico ajudou a formar mais de vinte atletas que conseguiram seguir carreira profissional na NFL, a liga de futebol americano dos Estados Unidos.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor