O advogado Enio Martins Murad, que representava o empresário Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, deixou o caso na última segunda-feira (8) devido a ameaças virtuais e recebimento de ataques. Murad alegou ter sofrido ameaças de morte e denúncias à Ordem dos Advogados (OAB) ao longo dos 150 dias em que esteve à frente da defesa de Alexandre.
Em entrevista exclusiva ao site da revista ‘Quem‘, Enio Martins Murad confirmou seu afastamento, ressaltando que ele e Alexandre continuam amigos. Ele anunciou os novos advogados que assumirão o caso, destacando a entrada de Bruno Ferullo, especializado em Direito Penal e Processo Penal, na defesa de Alexandre na área criminal. Ferullo, de 39 anos, é formado em Direito pelo Centro Universitário FMU / FIAM – FAAM e possui pós-graduação em Direito Penal e Direito Processual Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Bruno Ferullo é fundador da Ferullo Advocacia e membro de diversas instituições jurídicas, incluindo o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) e a Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo (ACRIMESP).
O novo advogado de Alexandre Correa
Ele ganhou destaque na mídia por sua atuação em casos emblemáticos, como a defesa de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder máximo do Primeiro Comando da Capital (PCC), e Nelma Kodama, doleira acusada de tráfico internacional e primeira delatora da Operação Lava-Jato.
Nelma Kodama foi condenada a 18 anos de prisão pelo ex-juiz Sérgio Moro por lavagem de dinheiro, evasão de divisas, organização criminosa e operação fora do sistema financeiro. Sua prisão em 2014, no Aeroporto de Guarulhos, com 200 mil euros escondidos na calcinha, ganhou destaque na mídia e a tornou figura central na Operação Lava-Jato.
Redator e editor de vídeo, com passagens pelo Cenapop (UOL) e Hit Site (R7). Jogo uns games por aí e produzo arte visual.