em ,

Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, morre aos 68 anos

Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, morre aos 68 anos
Reprodução

O mundo do mangá está de luto pela morte do lendário artista Akira Toriyama, que faleceu em 1º de março de 2024 aos 68 anos.

Toriyama é mais conhecido por criar as séries de mangá “Dragon Ball” e “Dr. Slump“, que foram adaptadas para animes de sucesso. Ele também foi o designer de personagens do popular jogo “Dragon Quest Series“.

O funeral de Toriyama foi realizado apenas para familiares próximos.

Em uma declaração, a família de Toriyama disse: “É uma pena porque ele tinha muito trabalho a fazer e ainda havia coisas que ele queria realizar. No entanto, o falecido deixou muitos trabalhos como artista de mangá. Graças ao apoio de muitas pessoas ao redor do mundo, pude continuar minhas atividades criativas por mais de 45 anos. Espero sinceramente que o mundo das obras únicas de Akira Toriyama continue a ser amado por todos por muitos anos.”

Toriyama fez sua estreia no mundo do mangá em 1978 com a história one-shot “Wonder Island” na “Weekly Shonen Jump”. Depois que “Dr. Slump” começou a ser serializado, ele foi transformado em anime em 1981 e se tornou muito popular. Depois disso, “DRAGON BALL” foi serializado em 1984. Foi transformado em anime e se tornou uma obra amada em todo o mundo.

Além de seu trabalho como artista de mangá, Toriyama também atuou como designer e foi responsável pelo design de personagens do popular jogo “Dragon Quest Series“. Em agosto de 2023, sua obra “SAND LAND” foi transformada em filme de animação e virou tema quente. Além disso, uma completamente nova série de anime “Dragon Ball DAIMA” está programada para começar no outono de 2024.

Toriyama foi um artista de mangá extremamente talentoso e influente, e sua morte é uma grande perda para o mundo da arte. Seus trabalhos continuarão a ser apreciados por fãs de todo o mundo por muitos anos.

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zack Snyder comenta visão de Batman não matar: "nada evolui assim"

Zack Snyder comenta visão de Batman não matar: “nada evolui assim”

Equipe de Gotham Knights auxilia na produção de Mulher-Maravilha

Equipe de Gotham Knights auxilia na produção de Mulher-Maravilha