Alec Baldwin quer processo
Alec Baldwin tem planos para processar o xerife Adan Mendoza e a promotora Kari Morrissey, da cidade de Santa Fé, nos Estados Unidos. A decisão do ator vem após sua absolvição na acusação de homicídio pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins durante as filmagens de “Rust”.
Conforme relatado pelo site TMZ, os advogados de Baldwin já notificaram Mendoza e Morrissey, instruindo-os a preservar todos os documentos relacionados ao caso. Isso inclui e-mails, mensagens de texto, arquivos, documentos, gravações e quaisquer materiais vinculados à investigação e ao julgamento.
O incidente ocorreu quando Baldwin disparou acidentalmente uma arma que deveria estar carregada com balas de festim, mas que, erroneamente, continha munição real. A Justiça concluiu que a responsabilidade pela tragédia recai sobre a equipe responsável pelas armas no set, que não seguiu os protocolos de segurança. Com a absolvição, Baldwin não poderá ser julgado novamente pelo mesmo caso.
Enquanto Baldwin se prepara para a ação judicial, a armeira Hannah Gutierrez Reed, encarregada das armas no set de “Rust”, foi condenada a 18 anos de prisão por homicídio culposo, que é caracterizado pela ausência de intenção de matar. Os advogados de Gutierrez Reed pediram um novo julgamento, contestando a inocência de Baldwin, alegando que, apesar de ter feito o disparo, ele deveria ser responsabilizado.
Entrevista do ator sobre tragédia está em streaming
A entrevista completa do ator Alec Baldwin à ABC News sobre o acidente fatal no set de Rust agora está disponível integralmente no Star+. Segundo o streaming, o ator conta todos os detalhes da sua versão do incidente no Alec Baldwin Unscripted.
“Eu não tive a noção de que havia uma bala de verdade dentro da minha arma e ela tinha sido atingida até 45 minutos, uma hora depois. […] Quando dei minha primeira declaração para a polícia, eles me disseram que ela não tinha sobrevivido. Só fiquei sabendo naquele momento“, diz em uma parte da entrevista.
Além de Hutchins, o diretor de Rust, Joel Souza, também foi atingido pelo disparo, mas sobreviveu.