em

Avatar da Netflix não terá “falas machistas” de Sokka

Avatar da Netflix não terá "falas machistas" de Sokka
Netflix

Com a chegada do live-action de Avatar: O Último Mestre do Ar à Netflix, uma mudança significativa na evolução do personagem Sokka, interpretado por Ian Ousley, chama a atenção. Em uma entrevista à EW, Ousley e sua colega de elenco, Kiawentiio, que interpreta Katara, revelaram que foram cortadas as falas machistas associadas ao personagem.

“Eu sinto que retiramos completamente esse elemento de machismo de Sokka. A animação original tem muitos momentos que são bem bizarros“, comentou Kiawentiio.

Ousley concordou, acrescentando: “Totalmente. Algumas coisas foram redirecionadas para funcionar melhor [em live-action]. Quando você está fazendo algo realista, há mais peso”.

A remoção do machismo de Sokka na série original de Avatar é destacada pela EW, evidenciando falas como: “Garotas são melhores em costurar do que garotos, mas garotos são melhores em caça e luta”. A jornada de Sokka na animação original o levou a reconsiderar suas posições preconceituosas, mas essa evolução não será refletida no live-action.

Avatar: O Último Mestre do Ar, na versão da Netflix, é liderado por Albert Kim, conhecido por seu trabalho em A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça e Nikita, atuando como showrunner, produtor executivo e roteirista. A adaptação da série de animação segue Aang, um jovem Avatar em busca de dominar os quatro elementos (Água, Terra, Fogo e Ar) para restaurar o equilíbrio em um mundo ameaçado pela terrível Nação do Fogo.

A série original, Avatar: A Lenda de Aang, composta por três temporadas e 61 episódios, conquistou status de uma das animações mais queridas da história. Além disso, gerou uma sequência chamada A Lenda de Korra, que explorou a jornada da Avatar sucessora de Aang. Tanto nas telas quanto fora delas, a franquia gerou uma série de sequências em livros e quadrinhos.

Avatar: O Último Mestre do Ar está programado para estrear na Netflix em 22 de fevereiro. As mudanças na narrativa e na caracterização dos personagens prometem trazer uma abordagem renovada, oferecendo uma perspectiva única aos fãs da amada franquia.

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criador de True Detective critica 4ª temporada nas redes sociais

Criador de True Detective critica 4ª temporada nas redes sociais

Star Wars | Beijo de Rey e Kylo Ren foi "digno", diz Daisy Ridley

Star Wars | Beijo de Rey e Kylo Ren foi “digno”, diz Daisy Ridley