Barry Keoghan responde críticas sobre ser pai ausente
Barry Keoghan, ator irlandês de 32 anos, falou abertamente sobre as críticas que vem recebendo a respeito de sua paternidade em uma entrevista ao podcast do apresentador inglês Louis Theroux. Conhecido por seu talento e por atuações em filmes como Os Banshees de Inisherin (2022), pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, Eternos (2021) e Batman (2022), Keoghan expôs a frustração com comentários difundidos nas redes sociais que o acusam de ser um “pai ausente e inútil” para seu filho Brando, de 2 anos.
O ator, que teve um relacionamento com a dentista Alyson Kieran entre 2021 e 2023, disse ficar “furioso” com as insinuações de que não participa da vida do filho. Em suas palavras, Keoghan afirmou que as pessoas que fazem esses julgamentos online “não conhecem minha história. Se passassem por um dia da minha infância, aí poderiam comentar”, expressou. A declaração faz referência ao fato de que o famoso ator teve uma infância marcada por dificuldades: ele não teve convivência com o pai, perdeu a mãe aos 12 anos e, entre os 5 e 9 anos, viveu em 13 lares adotivos diferentes ao lado do irmão mais novo, tendo na avó sua principal figura familiar.
Na mesma entrevista, o renomado artista declarou como é desafiador ler comentários negativos sobre sua vida pessoal. “Se eu não tivesse a força e a coragem, não estaria aqui“, afirmou, enfatizando que esses ataques online o afetam especialmente como pai, já que nunca teve uma figura paterna para tomar como exemplo. Em resposta a essas acusações, Keoghan declarou: “As pessoas leem essas coisas preguiçosas e aí dizem, ‘ah, não tem desculpa para ser um pai ausente’. Mas eu não sou um pai ausente”, reafirmou ele, explicando que tem uma presença ativa na vida de Brando.
Ator comenta sobre exposição
O famoso também relatou que a exposição trouxe uma cautela maior ao compartilhar momentos com o filho nas redes sociais. “Quanto mais atenção recebo, quanto mais sou exposto, menos quero compartilhar sobre o meu filho, porque não acho justo expô-lo na internet”, disse, mencionando a presença de “pessoas doentias por aí”. O ator comentou ainda que evita dar respostas diretas aos críticos, pois considera que eles “não merecem” acesso aos momentos íntimos que compartilha com o filho.
Na parte final da entrevista, o artista também falou sobre sua atual relação com a cantora Sabrina Carpenter, com quem está namorando. Perguntado por Theroux sobre o romance, ele descreveu Carpenter como alguém “incrivelmente abençoada“. “Ela é uma garota muito forte e independente e ainda imensamente talentosa. Muito especial”, afirmou, encerrando o assunto com elogios.