O aguardado Blood of Dawnwalker traz uma proposta intrigante de missões de “tempo limitado”, que lembra títulos como Persona e Metaphor. Desenvolvido pelos veteranos da CD Projekt Red sob o estúdio Rebel Wolves, o jogo promete ser um grande RPG de mundo aberto com vampiros aterrorizantes, misturando elementos de RPGs japoneses com uma narrativa dinâmica e envolvente.
Sistema de missões e tempo limitado
Uma das principais mecânicas do jogo envolve missões com limite de tempo, o que pode ser um fator decisivo para muitos jogadores. No entanto, o estúdio Rebel Wolves tranquilizou os fãs sobre essa mecânica, confirmando que o jogo não terá um “limite de tempo rígido”, como é comum em outros títulos com essa característica. O jogador pode explorar o mundo do jogo sem se preocupar com o avanço do tempo, a menos que esteja completando uma missão específica.
Segundo Mateusz Greiner, gerente sênior de RP da Rebel Wolves, o tempo só avançará ao realizar atividades importantes. “Explorar o mundo não faz o tempo avançar, mas cada missão faz”, explicou Greiner, destacando a importância dessa mecânica na narrativa do jogo. Essa abordagem lembra o sistema encontrado em Persona, onde o jogador tem liberdade para explorar o mundo até estar pronto para avançar na história principal.
Controle do tempo e narrativa
Greiner também afirmou que todas as missões terão impacto no cronômetro do jogo, mas garantiu que os jogadores sempre serão avisados sobre como essas atividades afetam o tempo. O gerenciamento do tempo será uma parte crucial da jogabilidade, mas os jogadores terão controle sobre como e quando o tempo avança.
Além disso, ao contrário de outros jogos que aplicam um “game over” após o término do tempo, Dawnwalker não resultará necessariamente em uma falha quando o cronômetro se esgotar após os 30 dias e noites do jogo. O estúdio prometeu mais detalhes sobre como o tempo afetará a progressão da história à medida que o jogo se aproxima do lançamento.
Expectativas e ansiedade para o lançamento
Blood of Dawnwalker foi finalmente revelado em detalhes, quase dois anos após a formação do estúdio Rebel Wolves, e os fãs estão empolgados para ver mais. O jogo promete ser uma experiência cinematográfica e intensa, com uma jogabilidade profunda e personagens intrigantes, especialmente para os fãs de vampiros e RPGs sombrios. A cinemática de quatro minutos já mostrou o potencial visual da produção, deixando os jogadores ainda mais ansiosos para o lançamento e as próximas revelações de jogabilidade.