Brian May revela susto de saúde e recuperação surpreendente
Brian May, o lendário guitarrista da icônica banda Queen, revelou nesta quarta-feira (4) que recentemente sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) que o deixou temporariamente incapaz de usar o braço esquerdo.
Em um vídeo divulgado em seu site oficial, o músico de 77 anos detalhou o incidente, que o levou a uma emergência médica, mas também tranquilizou os fãs ao afirmar que já está recuperado o suficiente para tocar violão novamente.
“Estou aqui para trazer boas notícias – a boa notícia é que posso tocar violão após os eventos dos últimos dias“, disse o artista, que apareceu animado nas imagens. Ele descreveu o episódio como um “pequeno susto de saúde” que ocorreu cerca de uma semana antes. “Foi um pequeno derrame que me deixou incapaz de usar o braço esquerdo temporariamente, mas, felizmente, estou me recuperando bem“, explicou o guitarrista, ressaltando a importância do atendimento que recebeu no Hospital Frimley, em Surrey.
O músico, conhecido por seu bom humor, fez questão de agradecer aos médicos que o atenderam e escolheu este momento para compartilhar sua história porque “não queria criar um drama” na época. “Eu realmente não quero simpatia, então por favor, não encham minha caixa de entrada”, brincou.
Guitarrista lamenta restrições impostas por seus médicos
O guitarrista, que já enfrentou vários desafios de saúde ao longo dos anos, incluindo um infarto em 2020 e câncer de próstata em 2013, lamentou as restrições impostas por seus médicos após o AVC.
“Estou de castigo”, disse ele, explicando que não tem permissão para dirigir, viajar de avião ou fazer atividades que aumentem muito sua frequência cardíaca. Mesmo assim, May celebrou sua recuperação e prometeu seguir as orientações médicas para garantir que sua saúde continue a melhorar.
Redator e editor de vídeo, com passagens pelo Cenapop (UOL) e Hit Site (R7). Jogo uns games por aí e produzo arte visual.


