Call of Duty foi piorado por ex-CEO da Activision, afirma ex-dev

A saída de Bobby Kotick em 29 de dezembro marcou o fim de uma era na Activision, e Matt Booty assumiu a liderança.
Call of Duty foi piorado por ex-CEO da Activision, afirma ex-dev Call of Duty foi piorado por ex-CEO da Activision, afirma ex-dev
Activision

Com a saída oficial de Bobby Kotick da liderança da Activision Blizzard, desenvolvedores estão agora expressando críticas abertas sobre as decisões do ex-CEO que, segundo eles, tiveram um impacto substancial na qualidade da série Call of Duty. Uma ex-desenvolvedora, Christina Pollock, que trabalhou como programadora na Demonware por dois anos, revelou que as decisões de Kotick tiveram um impacto negativo nos jogos da franquia.

LEIA TAMBÉM  'Sekiro: Shadows Die Twice' vai ganhar adaptação em anime; veja o primeiro trailer

Ela afirmou no X (antigo Twitter): “As decisões de Bobby tornaram nossos games piores. No meu primeiro mês, surgiu que ele ameaçou um funcionário de morte. Em todas as reuniões seguintes, ninguém queria falar primeiro. Então, exigi sua demissão na frente de todos”. Pollock destacou que, devido à sua posição relativamente segura na indústria, ela sentiu que tinha a responsabilidade de falar.

Outro relato, desta vez de Andy Belford, gerente de comunidade, revelou que outras séries, além de Call of Duty, também foram prejudicadas pelas decisões de Kotick. No caso de Overwatch 2, Belford relatou que a equipe responsável pelo lançamento alertou por meses sobre críticas negativas antecipadas quando o jogo chegasse ao Steam. Pedidos de mais informações e recursos foram negados, e a equipe de comunidade foi colocada para moderar a plataforma, enfrentando um ambiente tóxico que, segundo Belford, foi resultado de decisões de Kotick.

LEIA TAMBÉM  Activision já baniu mais de 20 mil trapaceiros em Black Ops 6

A saída de Bobby Kotick em 29 de dezembro marcou o fim de uma era na Activision, e Matt Booty assumiu a liderança. A Microsoft deve assumir o controle total da publicadora até o final de março, e mudanças na gestão são esperadas. A expressão pública de críticas por parte dos desenvolvedores reflete um desejo de mudança e transparência na indústria de jogos.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o autor

Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Ler posts desse autor