O CEO da CD Projekt Red, Adam Kicínski, deixou claro que a desenvolvedora polonesa não tem intenção de ser adquirida por grandes produtoras e pretende manter sua independência no mercado de games. Em uma entrevista à página Parkiet, Kicínski negou qualquer negociação para a aquisição da CD Projekt Red por empresas como Sony Interactive Entertainment ou Microsoft.

“Estes são apenas rumores. Sempre tivemos uma posição clara e apoiada nas regulamentações incluídas no estatuto (que visam prevenir uma aquisição predatória)”, afirmou o CEO. Ele assegurou que a CD Projekt Red não está interessada em fazer parte de uma corporação maior, destacando que trabalharam muito para alcançar a posição atual e têm planos ambiciosos para o futuro.

Kicínski enfatizou que a empresa valoriza a independência e não planeja ser adquirida em breve. Ele expressou confiança no crescimento contínuo da CD Projekt Red nos próximos anos, revelando que têm planos ambiciosos e são apaixonados pelo que fazem.

Apesar de descartar a possibilidade de uma grande aquisição, Kicínski deixou aberta a porta para a aquisição de estúdios menores, afirmando que não há planos específicos para isso no momento, mas que a questão pode ser discutida se alinhada com suas estratégias.

A empresa está passando por mudanças na liderança, com Adam Badoski e Michal Nowakowski assumindo como CEOs na próxima semana, enquanto Kicínski desempenhará um papel menor na corporação.

Quanto aos projetos em andamento, a companhia está trabalhando em um remake do primeiro The Witcher para consoles de nova geração, um quarto capítulo da franquia The Witcher (sequência direta de The Witcher III) e uma continuação para Cyberpunk 2077. No entanto, ainda não há datas de lançamento previstas para esses projetos.

Mostrar menosContinuar lendo

Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Mais posts deste autor