Celso Portiolli reflete sobre 11 de setembro
Celso Portiolli, apresentador do SBT, usou suas redes sociais nesta quarta-feira (11) para refletir sobre a data do atentado terrorista de 11 de setembro de 2001. Além de recordar o impacto mundial do evento, o comunicador destacou que essa data também marca a perda de seu pai, o que a torna ainda mais significativa em sua vida pessoal.
Em seu post, o comunicador comentou sobre uma brincadeira de mau gosto que circula há anos na internet, associando seu nome ao trágico acontecimento. “Há anos, surgiu uma brincadeira envolvendo meu nome e os acontecimentos desse dia. Eu entendo o humor por trás, mas muitas vezes, acho, inclusive, uma brincadeira de mau gosto“, declarou o apresentador.
Ele explicou que, embora encare a vida com leveza, entende o peso emocional que a data carrega para muitos, especialmente para aqueles que perderam entes queridos nos ataques.
O artista ressaltou a importância de empatia e respeito em relação à tragédia. “Quem já visitou o Museu do 11 de Setembro em Nova Iorque sabe como é impossível não sentir a dor e a profundidade desse acontecimento que marcou a história mundial“, acrescentou.
Apresentador comenta sobre a “brincadeira”
A origem da piada foi detalhada pelo apresentador em uma entrevista ao Flow Podcast no ano passado. Segundo ele, a brincadeira começou em Portugal e foi trazida ao Brasil por um internauta. “No começo, fiquei muito bravo. Como me associam à maior tragédia de todos os tempos? Fiquei muito pistola“, relembrou. A página “Celso Portiolli não teve nada a ver com o 11 de setembro“, criada no Facebook em 2019, ajudou a espalhar a piada, reunindo imagens e vídeos que satirizam a suposta relação do apresentador com o atentado.
Apesar do tom cômico que muitos enxergam, o comunicador reafirmou que, para ele, a data sempre será marcada pela perda pessoal e pela tragédia que mudou o mundo. “Diante de uma tragédia como essa, o que realmente importa é que nunca nos falte respeito e empatia“, concluiu.