A espera pela temporada final de Stranger Things está cada vez mais perto do fim, e as novidades são gigantescas. O cocriador da série, Ross Duffer, anunciou em seu Instagram que o primeiro volume da quinta e última temporada já está finalizado e aproveitou para dar aos fãs um gostinho do que está por vir, prometendo a “filmagem mais logisticamente insana” de suas vidas.
Um episódio ‘tão grandioso quanto qualquer final’
Segundo Duffer, o quarto episódio da temporada, intitulado “‘Sorcerer'”, atingirá um nível de produção sem precedentes na série. “‘Sorcerer’ é ENORME – tão grandioso quanto qualquer final que já fizemos, e a filmagem mais logisticamente insana de nossas vidas”, escreveu o criador. “Ainda estamos nos recuperando.”
A declaração eleva a expectativa para o que deve ser um dos momentos cruciais da batalha final contra Vecna.
Lenda do cinema dirige episódio ‘clássico’
Mas as surpresas não param por aí. Duffer revelou que o terceiro episódio, “‘The Turnbow Trap'”, foi dirigido por uma lenda do cinema: Frank Darabont. O aclamado diretor de clássicos como Um Sonho de Liberdade (1994) e À Espera de um Milagre (1999) saiu da aposentadoria especialmente para comandar o episódio. “Ele arrasou, obviamente”, elogiou Duffer.
O que esperar da batalha final
A temporada final de Stranger Things promete ser uma conclusão épica para a saga. Com um salto temporal, a história recomeça no outono de 1987, com a cidade de Hawkins sob uma quarentena militar. O grupo de amigos, liderado por Mike e Eleven, se prepara para o confronto definitivo com o grande vilão do Mundo Invertido.
O elenco principal, incluindo Millie Bobby Brown e David Harbour, retorna em peso, e ganha o reforço de peso de Linda Hamilton, estrela da franquia O Exterminador do Futuro. Para a alegria dos fãs, a Netflix dividiu a temporada final em três partes: o Volume 1 estreia em 26 de novembro, seguido pelos volumes seguintes em 25 e 31 de dezembro.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br