logo
  • Início
  • Notícias
    • Viral
    • Cinema
    • Séries
    • Games
    • Quadrinhos
    • Famosos
    • Livros
    • Tecnologia
  • Críticas
    • Cinema
    • Games
    • TV
    • Quadrinhos
    • Livros
  • Artigos
  • Listas
  • Colunas
  • Search

Crítica | Modo Avião - Um Filme que Demora para Decolar

Gabriel Danius Gabriel Danius
In Capa, Catálogo, Cinema, Críticas•24 de fevereiro de 2020•6 Minutes

Larissa Manoela é um dos expoentes da televisão brasileira, é claro que é muito cedo para dizer que ela será um dos grandes nomes do futuro da teledramaturgia brasileira ao nível de uma Fernanda Montenegro ou de uma Nair Bello, mas que a atriz está no caminho certo, isso sem dúvida alguma está.

Modo Avião, produção da Netflix, que é a primeira investida da ex-atriz mirim na plataforma de streaming e é uma espécie de aventura ao estilo Hannah Montana – O Filme, por sinal há muitas similaridades entre a produção protagonizada por Miley Cyrus e o longa de Larissa Manoela, as particularidades começam com o roteiro.

O filme dirigido por César Rodrigues vai muito de encontro com a essência dos acontecimentos do longa protagonizado pela ex-estrela teen da Disney. No filme da Hannah Montana, a personagem ia para o interior, mas não sofria um detox pelo uso excessivo de celular. Há outras relações parecidas entre as personagens das duas produções: ambas são famosas, vivem em grandes cidades, e são levadas para o interior para redescobrir outro lado de suas vidas, o outro eu que elas não conheciam e claro que isso já foi apresentado em outros filmes, e que em Modo Avião soa mais como um ponto de partida para transportar a protagonista para outro lugar, e que dá certo, já que acaba dando um choque de realidade na vida de Ana (Larissa Manoela).

Por ser um filme focado para o público teen é natural que tenha alguns momentos que soe como artificial no roteiro, como diálogos fora de hora, situações sem sentido, e até reações aleatórias dos personagens. Isso pode deixar o filme brega, mas não quer dizer que é ruim, e sim que ele tenha problemas de roteiro, o que de fato ele tem. Há momentos que o longa é muito divertido, principalmente quando Ana encontra seu avô Germano (Erasmo Carlos). Daí acontece ótimas situações, há também bons diálogos sobre a adolescência que poderiam ser aprofundados, mas acabam se perdendo por que o diretor acaba por querer se apressar em querer cortar rapidamente para outra cena.

Enquanto faltam cenas espetaculares no longa, que poderiam dar uma incrementada nos desafios que Ana estava enfrentando, e que por exemplo são apresentados no ótimo Fora de Série, da diretora Olivia Wilde, que conseguiu captar com competência os dramas da adolescência sem precisar forçar demais. Já o roteiro de Modo Avião não ajuda muito, os diálogos teatrais e novelescos, que com certeza não seriam ditos em certas situações nem por uma influencer, fora a redenção que ocorre rápido demais para uma garota que até certo dia era apresentada como uma personagem oca e mimada e que acaba ocorrendo rápido demais.

Já Larissa Manoela se sai bem em seu primeiro trabalho na Netflix. Não é um papel diferente do que já havia feito anteriormente, mas a garota tem um carisma natural e uma presença de tela que dize muito sobre si e o porque da idolatria de muitas jovens pela sua imagem. Queira ou não, Larissa Manoela interpreta a si mesma no filme, até porque ela é sim uma influencer de sucesso e isso facilita bastante na hora de sua interpretação.

Há um acréscimo de peso em relação ao elenco secundário que diz respeito a presença de Erasmo Carlos, sua atuação está fantástica, e os momentos que contracena com Larissa Manoela são os mais divertidos, tendo ótimas sacadas que tiram risadas espontâneas do espectador. O restante do elenco secundário está bastante apagado, para não dizer esquecível e isso é culpa do roteiro e da direção que acabaram puxando muito da trama para a protagonista e para a vilã e esquece.

Modo Avião pode funcionar com o seu público-alvo, e pode funcionar com outras faixas etárias que gostem de romance água com açúcar e filmes teens, quem não é muito fã do gênero não irá curtir muito, pois o longa se parece bastante com um episódio prolongado da novela Malhação, não quer dizer seja um produto ruim, ele até que se sobressai frente ao que se vê das produções que a Netflix vem lançando ultimamente, e com a presença de Larissa Manoela, queira ou não, melhora ainda mais.

Modo Avião (Idem, Brasil – 2020)

Direção: César Rodrigues
Roteiro: Alice Name Bomtempo, Alberto Bremer, Jonathan Davis, Renato Fagundes
Elenco: Larissa Manoela, André Luiz Frambach, Erasmo Carlos, Nayobe Nzainab, Katiuscia Canoro, Dani Ornellas, Adriano Fanti
Gênero: Comédia, Drama, Romance
Duração: 86 min.

Mostrar menosContinuar lendo

Add comment

  • Prev
  • Next
Posts Relacionados
Famosos
Irmão de Virginia Fonseca a defende após críticas: 'Que santos vocês são?'

Irmão de Virginia Fonseca a defende após críticas: ‘Que santos vocês são?’

O irmão de Virginia Fonseca, William Gusmão, fez um desabafo nas redes para…


by Matheus Fragata

Famosos
Woody Allen chama 'cultura do cancelamento' de 'idiota' e nega acusações

Woody Allen chama ‘cultura do cancelamento’ de ‘idiota’ e nega acusações

Woody Allen criticou a 'cultura do cancelamento' em nova entrevista e negou…


by Matheus Fragata

GamesSéries
Rejeição massiva: trailer de 'The Witcher 4' com Liam Hemsworth é detonado

Rejeição massiva: trailer de ‘The Witcher 4’ com Liam Hemsworth é detonado


by Matheus Fragata

© 2025 Bastidores. All rights reserved
Bastidores
Política de cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}