logo
  • Início
  • Notícias
    • Viral
    • Cinema
    • Séries
    • Games
    • Quadrinhos
    • Famosos
    • Livros
    • Tecnologia
  • Críticas
    • Cinema
    • Games
    • TV
    • Quadrinhos
    • Livros
  • Artigos
  • Listas
  • Colunas
  • Search

Crítica | O Segredo da Floresta - Um Filme que Não Assusta

Gabriel Danius Gabriel Danius
In Capa, Catálogo, Cinema, Críticas•1 de junho de 2020•5 Minutes

Filmes de terror asiáticos muitas vezes serviram de influência para Hollywood, seja com o cinema coreano ou com as ótimas produções japonesas. O Segredo da Floresta (Vikram Jayakumar) não é um remake, mas é um longa americano que busca inspiração nas produções asiáticas para desenvolver a sua trama e isso fica bastante evidente no jeito que a narrativa se desenrola.

A começar pelo jeito que a narrativa é tocada pelo diretor tentando colocar vários plots twists no roteiro para tentar surpreender o espectador, isso tendo em vista que não chega a nenhum lugar essas viradas de roteiro que são característicos dos filmes asiáticos e que são muito bem empregados no cinema oriental. Em Behind the Trees (nome original) não desempenha nenhuma função os plots twits e o pior que nem para dar um final digno servem.

Na trama, Amy (Vanessa Curry) e seu namorado Jay (Sahil Shroff) estão passando as férias na Índia e acabam por salvar uma garota que está sofrendo uma espécie de um ritual de moradores de uma vila local, e ambos acreditam que a menina perdeu a memória. Essa criança que foi colocada na história é um terceiro elemento que foi inserida pelo roteiro na trama para tirar o filme do marasmo que estava até aquele momento, e surte um efeito temporário, mas depois, por um excesso de mistério, e por acabar colocando mais segredos que o necessário e por não os desenvolver muito bem, acaba por jogar o longa novamente em um caminho que não é aquele que seria o mais adequado para a narrativa e para os personagens.

O roteiro não é ruim por completo, há algo nele que pode ser aproveitado, como a própria ideia de que a criança é possuída e de que há algo de sobrenatural rondando o vilarejo, mas não foge muito disso e acaba caindo nos clichês típicos do cinema americano, sem se reinventar nem trazer nada de novo para o gênero. Outro fato que enfraquece a narrativa é o delas não serem exploradas a fundo, sendo que há muitos aspectos que poderiam ser melhor  aprofundados, mas que são amplamente ignorados pelo diretor, que hora ou outra acrescenta diálogos aleatórios e situações desordenadas que ajudam a deixar o filme mais sem sentido do que já é.

Outros problemas saltam aos olhos, além da direção e do roteiro, que são os detalhes técnicos, como a fotografia que é tão escura, mas tão escura que fica difícil enxergar algo em alguns momentos, perdendo-se assim algumas ações, lembrou bastante o remake de O Grito (2020) que também trabalhou de forma errada tais elementos. Mas o que irritou mais foram os cortes abruptos mal feitos, foram feitos de forma proposital pelo diretor, mas foram tão mal empregados e tão fora de sintonia e sem sutileza que pareciam haver momentos que uma cena não tinha conexão com outra e isso fez com que muitas cenas parecessem não ter sentido algum.

O que se espera de um filme de terror é que ele dê sustos, e há algumas tentativas de se assustar o espectador ou surpreender o público, mas que são tão óbvios que acabam por não funcionar, ou por a cena estar tão escura que quando dá certo acaba por não se ver ao certo o que está acontecendo na situação. O suspense em si funcionaria melhor se a questão do exorcismo fosse mais bem solucionada e mais discutida, é um tema que é jogado, mas não desenvolvido, fora que a menina possuída é algo tão teatral que se torna ridículo de se ver.

O Segredo da Floresta é daquelas produções que tinha potencial para ir mais longe, mas que acaba mergulhando em seu roteiro frágil e na direção superficial do diretor e na sua falta de boas idéias em se criar algo que pudesse prender a atenção do espectador e assim levar a história mais longe. É mais um exemplo de um longa de terror sobre possessão que não dá medo.

O Segredo da Floresta (Behind the Trees, EUA – 2019)

Direção: Vikram Jayakumar
Roteiro: Vikram Jayakumar, Arjun Grover
Elenco: Vanessa Curry, Sahil Shroff, Subrat Dutta, Tvisha Seema, Tanvi Shinde, Apoorva Arora, Mohit Hiranandani
Gênero: Horror, Mistério, Thriller
Duração: 96 min.

Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Mais posts deste autor

Add comment

  • Prev
  • Next
Posts Relacionados
Famosos
Agora é oficial: Vini Jr. posta primeiro vídeo com Virginia e 'assume' romance

Virginia Fonseca viaja para encontrar Vini Jr., mas com uma condição: ‘Chega de esconder’

Virginia Fonseca viaja de novo para Madrid para Vini Jr., mas impõe condição:…


by Matheus Fragata

Games
As 15 cartas mais valiosas do set 151 de Pokémon TCG

‘Pokémon TCG Pocket’ anuncia mudança no Card Dex para 2026 após feedback dos fãs

Pokémon TCG Pocket terá atualização no Card Dex em 2026. Cartas repetidas…


by Matheus Fragata

Games
Produtora está motivada a superar qualidade de Baldur's Gate 3 em próximo game

‘Baldur’s Gate 3’ pode estar a caminho do Nintendo Switch 2, sugere insider


by Matheus Fragata

© 2025 Bastidores. All rights reserved
Bastidores
Política de cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}