logo
  • Início
  • Notícias
    • Viral
    • Cinema
    • Séries
    • Games
    • Quadrinhos
    • Famosos
    • Livros
    • Tecnologia
  • Críticas
    • Cinema
    • Games
    • TV
    • Quadrinhos
    • Livros
  • Artigos
  • Listas
  • Colunas
  • Search

Crítica | Se Beber, Não Case! Parte III - A conclusão que ninguém queria

Lucas Nascimento Lucas Nascimento
In Catálogo, Cinema, Críticas•11 de maio de 2018•4 Minutes

Eu não realmente não queria estar falando sobre a terceira parte da franquia Se Beber, Não Case. Sucesso estrondoso em 2009, o primeiro filme era uma comédia original e inteligente; um filme misterioso e pervertido como poucos lançados nos últimos anos. Vítima de seu próprio lucro astronômico, a franquia ganhou  uma continuação em 2011 e agora este Se Beber, Não Case! Parte III que abandona a fórmula tradicional, gerando um irônico paradoxo: se agrada por não se repetir, dispensa qualquer semelhança temática com os anteriores.

Como você já deve ter ouvido por aí, a trama não traz casamentos ou ressacas como ponto de partida. Dessa vez, o “Bando de Lobos” formado por Alan, Doug, Phill e Stu (os sempre bem entrosados Zach Galifianakis, Justin Bartha, Bradley Cooper e Ed Helms) sendo ameaçado pelo mafioso Marshall (John Goodman), uma inesperada figura do passado que pressiona o grupo para encontrar o sr. Chow (Ken Jeong) para que este possa vingar-se deste após perder seu ouro. A busca os levará para a cidade de Tijuana, no México, e novamente a Las Vegas.

 Minha grande ressalva com o segundo filme da trilogia é a repetição de eventos e situações, que carecem do elemento de surpresa que o original tinha de sobra. Com este capítulo final, surpreende a estrutura e tom escolhidos pelo diretor Todd Phillips (que também assina o roteiro ao lado de Craig Mazin), que parece mais a de um longa de ação do que comédia. Uma decisão curiosa, mas que funciona com improvável eficiência graças aos constantes experimentos visuais de Phillips, vide a câmera colada ao torso de Alan durante uma perseguição a pé ou as luzes piscantes que o diretor de fotografia Lawrence Sher fornece a uma cena mais intensa; alcançando um efeito similar àquele visto em Alien, O Oitavo Passageiro.

É até aceitável que um professor, um dentista e um maluco se saiam tão bem ao escalar terraços e protagonizar perseguições de carros – fugindo completamente do espírito original – , já que o filme é incrivelmente sem graça. Lembrando apenas que humor é algo muito pessoal, então mesmo que a imagem de um adulto barbudo se desfazendo em lágrimas como um bebê não provoque reação em mim (a não ser o desgosto em parte dos roteiristas, que transformaram a excentricidade do personagem em uma irritante infantilidade), não duvido de que haverão muitas risadas durante a sessão – houveram, na minha. O que funciona comigo são piadas menores – e pouco frequentes – como o plano-detalhe que ressalta o nervosismo de Stu ao trazer sua camisa encharcada de suor ou sua reação heroica ao ser, enfim, reconhecido como um médico.

Contando com descartáveis momentos sentimentais (que trazem de volta o mesmo bebê do primeiro filme), Se Beber, Não Case! Parte III não apresenta nem a inteligência nem o humor do original, mas ganha pontos por não se limitar a uma mera repetição de piadas e pelo cuidado estético de seu diretor.

Oferece uma conclusão competente, ainda que a história jamais precisasse ter se estendido além daquela gloriosa despedida de solteiro em Las Vegas…

Se Beber, Não Case! Parte III (The Hangover Part III, EUA – 2013)

Direção: Todd Phillips
Roteiro: Todd Phillips, Craig Mazin
Elenco: Zach Galifianakis, Bradley Cooper, Ed Helms, John Goodman, Justin Bartha, Heather Graham, Melissa McCarthy
Gênero: Comédia

Duração: 100 min

Mostrar menosContinuar lendo

Lucas Nascimento

Estudante de audiovisual e apaixonado por cinema, usa este como grande professor e sonha em tornar seus sonhos realidade ou pelo menos se divertir na longa estrada da vida. De blockbusters a filmes de arte, aprecia o estilo e o trabalho de cineastas, atores e roteiristas, dos quais Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock servem como maiores inspirações. Testemunhem, e nos encontramos em Valhalla.

Mais posts deste autor

Add comment

  • Prev
  • Next
Posts Relacionados
Listas
5 Séries em destaque para ver na Netflix esta semana

5 Séries em destaque para ver na Netflix esta semana


by Patrícia Tiveron

Listas
As 3 melhores séries do Prime Video para maratonar este fim de semana

As 3 melhores séries do Prime Video para maratonar este fim de semana


by Patrícia Tiveron

Esportes
O leão rugiu no clássico: Vitória vence o Bahia por 2 a 1 e ganha fôlego contra o Z-4

O leão rugiu no clássico: Vitória vence o Bahia por 2 a 1 e ganha fôlego contra o Z-4


by Patrícia Tiveron

© 2025 Bastidores. All rights reserved
Bastidores
Política de cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}