Crítica | Veja Por Mim é um suspense interessante e que subverte fórmulas

Uma boa pedida.

Saído diretamente do núcleo de festivais de cinema independentes nos EUA, o suspense Veja Por Mim aposta em uma velha fórmula do gênero: a invasão domiciliar. Mais especificamente, no nicho que envolve deficientes visuais, caso dos ótimos Um Clarão nas Trevas e O Homem nas Trevas.

A trama do filme apresenta a jovem Sophie (Skyler Davenport), uma ex-atleta olímpica que deixou a carreira para trás após perder a visão. Atuando como cuidadora de casas, ele utiliza o aplicativo Veja Por Mim, que a conecta com voluntários que servem como seus “olhos” através do celular. O aplicativo é útil especialmente quando um grupo de ladrões invade a residência que Sophie toma conta.

LEIA TAMBÉM  Crítica | O Justiceiro - 1ª Temporada

Apesar da premissa batida, o filme do novato cineasta canadense Randall Okita é eficiente na construção e seu tom e atmosfera. Em especial, para conduzir as boas reviravoltas que o roteiro toma em sua metade inicial.

Confira a crítica completa no canal de YouTube do Lucas Filmes.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o autor

Lucas Nascimento

Estudante de audiovisual e apaixonado por cinema, usa este como grande professor e sonha em tornar seus sonhos realidade ou pelo menos se divertir na longa estrada da vida. De blockbusters a filmes de arte, aprecia o estilo e o trabalho de cineastas, atores e roteiristas, dos quais Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock servem como maiores inspirações. Testemunhem, e nos encontramos em Valhalla.

Ler posts desse autor