O universo de Death Stranding está se expandindo para o streaming. A Kojima Productions anunciou nesta quinta-feira (13) uma parceria com o Disney+ para uma nova série animada, intitulada provisoriamente Death Stranding: Isolations.
Com estreia prevista para 2027, a série contará uma história totalmente nova, paralela à jornada de Sam Bridges, e será feita em “animação 2D tradicional, desenhada à mão”.
Uma nova história no universo de Death Stranding
A trama se passará simultaneamente ao jogo original. “Em algum lugar da América do Norte, exatamente enquanto Sam Bridges caminha pelo continente para salvar a América, algumas pessoas também estão tentando lidar com seu isolamento à sua própria maneira”, diz a sinopse oficial.
A série focará em um “jovem homem e uma jovem mulher” (ainda não nomeados) e em outros personagens cujos destinos “convergem no precipício do fim da humanidade”. A sinopse provoca: “Um velho tentando alcançar a salvação por meios fora da conexão defendida por Bridges. Uma guerreira que tenta iniciar um mundo de luta constante. Um garoto com rancor de Bridges. Uma garota que abraça a solidão.”
Equipe criativa de peso
Hideo Kojima atuará como produtor executivo. A direção está em mãos experientes: Takayuki Sano, conhecido por seu trabalho em Attack on Titan: The Final Season, Dragon Ball Z: Battle of Gods e Jujutsu Kaisen 0: O Filme. O design de personagens será de Ilya Kuvshinov (Ghost in the Shell: SAC 2045).
O terceiro projeto (separado dos filmes)
É importante notar que Death Stranding: Isolations é um projeto totalmente separado dos outros dois filmes baseados na franquia que já estão em desenvolvimento:
- O Filme Live-Action (A24): Um filme com atores reais, produzido pelo aclamado estúdio A24 (Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo) e dirigido por Michael Sarnoski (Um Lugar Silencioso: Dia Um).
- O Filme de Animação (Mosquito): Outro filme de animação, Death Stranding: Mosquito, que também está em produção.
Kojima já havia afirmado que escolheu a A24 para o live-action por não querer um “blockbuster caro com muitas explosões”, mas sim um filme “diferente”. A nova série no Disney+ parece seguir uma linha artística similar, focando na animação 2D tradicional para explorar outras histórias do universo que ele criou.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br

