em ,

Diretor de Lilo & Stitch revela frustração com sucesso de Frozen; entenda

Chris Sanders, um dos diretores mais prolíficos de animação de Hollywood, assumiu que ficou frustrado com o sucesso de crítica de Frozen em entrevista ao New York Times.

O sentimento de amargura veio por conta de uma reclamação justa envolvendo um dos seus grandes filmes: Lilo & Stitch, uma das últimas animações 2D da Disney.

“Para ser claro: eu acho que Frozen é ótimo. Mas foi um pouco frustrante para mim, porque as pessoas assistiram e disseram: ‘Ah, finalmente um filme da Disney que se foca em um relacionamento não-romântico entre duas mulheres’. E eu pensei: nós fizemos isso! Isso absolutamente já foi feito antes“, comentou.

“Quando Lilo & Stitch saiu, em 2002, era sobre a relação delas que muitos críticos falavam. Os momentos entre Lilo e Nani eram baseados na realidade, de uma forma que o público pudesse se ver neles, ao invés de sentir que estava assistindo a mais um personagem de desenho“, disse Sanders.
A relação entre as irmãs é um dos elementos dramáticos mais importantes do filme abordando temas complexos como responsabilidade e luto por conta da morte precoce dos pais de Lilo e Nani.
Atualmente a Disney trabalha em um remake live action do filme, mas o projeto ainda está em estágios iniciais de produção.
Lilo & Stitch e suas sequências estão na Disney+.

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

John Williams pode se aposentar após Indiana Jones 5

Herogasm foi censurado em 4 países, conta criador de The Boys