Na sequência de Marvel’s Spider-Man, a Insomniac Games decidiu continuar incluindo missões protagonizadas por Mary Jane, apesar das críticas negativas dos jogadores em relação a essas partes do jogo. O diretor criativo sênior do estúdio, Bryan Intihar, comentou recentemente sobre as melhorias nas habilidades de MJ em Marvel’s Spider-Man 2.

Insomniac estava ciente das opiniões negativas dos jogadores sobre as seções de gameplay com Mary Jane, mas optou por mantê-las no jogo com o objetivo de torná-las melhores e transformar MJ em uma personagem mais interessante. Isso incluiu dar a ela habilidades que podem parecer além do crível, como uma arma de choque extremamente poderosa e uma natureza furtiva super-humana contra inimigos treinados.

“Tínhamos duas opções. Poderíamos dizer ‘Tudo bem, vamos tornar isso mais fácil e simplesmente não fazer as missões’. Ótimo. Sem missões de MJ. Ou poderíamos optar por ‘Ei, falamos sobre mostrar o mundo de todos os ângulos diferentes. Vamos tornar os momentos dela melhores. Vamos aceitar o desafio. Faremos com que as pessoas gostem de jogar como ela’. Nós escolhemos nossos lugares. Sabíamos que tínhamos que torná-la uma pessoa mais proativa e capaz. E se ela for um pouco OP (overpowered, em inglês), não dou a mínima. Ela está boa. Eu não me importo”, disse.

No entanto, a maior parte do tempo em Marvel’s Spider-Man 2 é dedicada a Peter Parker e Miles Morales enfrentando novas ameaças. As missões de Mary Jane são apenas uma parte do jogo e a Insomniac Games buscou equilibrar a jogabilidade entre os diferentes personagens e suas respectivas habilidades.

Mostrar menosContinuar lendo