Conforme prometido pela BioWare, nesta terça-feira (11) foi liberado o primeiro trailer de gameplay de Dragon Age: The Veilguard. O vídeo apresenta o novo protagonista se unindo a Varric para procurar Lace Harding, uma antiga membra da Inquisição, em uma missão para encontrar Solas na cidade de Minrathous, capital de Tevinter.
O trailer começa de maneira bastante scriptada, com a aparição de vários monstros que não oferecem uma ameaça real aos jogadores. Após um breve diálogo, que revela a volta da roda de escolhas tradicional da BioWare, temos os primeiros vislumbres do gameplay.
Similar ao que foi visto em Inquisition, Dragon Age: The Veilguard permitirá que o jogador controle o protagonista em tempo real. O jogador terá a ajuda de dois companheiros que agirão de maneira bastante automática. Na versão final, será possível ter mais controle sobre o comportamento dos companheiros.
Dragon Age: The Veilguard Traz Prévias Positivas
Simultaneamente à estreia do vídeo de gameplay, a Electronic Arts liberou as primeiras prévias do jogo. Segundo o Kotaku, a sequência é bastante orientada à ação e lembra jogos como os primeiros God of War e Bayonetta em certos pontos, além de trazer trechos de travessia similares a Star Wars Jedi: Survivor.
O site destacou que o combate é um “grande salto” em relação aos jogos anteriores de Dragon Age e, embora sólido, pode desagradar aos fãs mais puristas. Já o VGC elogiou The Veilguard, afirmando que ele possui um criador de personagens profundo, com várias raças e classes disponíveis para escolha.
O VGC também ressaltou a volta das magias de cura e uma série de refinamentos em relação aos jogos anteriores. “Nossa demonstração foi animadora e engajante, e nos deixou ansiosos para ver as próximas 50 ou 100 horas do game. Sem diálogos de Guardiões da Galáxia, sem versões estranhas de clássicos pop, apenas um grande RPG da BioWare, algo que tem feito falta no mundo dos games há muito tempo”, afirmou o site.
Sistema de Relacionamentos Robusto e Natural
Além do trailer, as primeiras prévias revelaram mais detalhes sobre o lado RPG de Dragon Age: The Veilguard. Segundo a desenvolvedora, a sequência terá um sistema de relacionamentos bastante robusto. A BioWare explicou ao Eurogamer que, caso o jogador não se interesse por algum companheiro de equipe, isso não significa que ele ficará sozinho. Dependendo das escolhas feitas, relacionamentos podem se desenvolver mesmo sem a interferência direta do personagem principal, que pode acabar surpreso com o desenrolar da história.
O diretor criativo John Epler afirmou que os relacionamentos sempre foram muito importantes na série, e Dragon Age: The Veilguard não será diferente. A intenção é criar um grupo de personagens variado, com alguns sendo mais extrovertidos e outros mais introvertidos.
Embora romances externos já fossem possíveis em Inquisition, como a união de Iron Bull com Dorian, a BioWare promete levar seus sistemas a um novo nível. Os relacionamentos estarão mais integrados à história central de The Veilguard e aos arcos principais de cada companheiro. Mesmo que o jogador decida ser apenas amigo de um personagem, ainda poderá estabelecer um relacionamento profundo com ele. “Nunca queremos fazer você sentir que foi cortado. Não haverá algo como ‘ok, bem, esse arco não vai progredir, terminei com isso’”, explicou Epler.
As primeiras prévias do título revelam que ele terá um sistema de combate focado na ação, mas sem deixar de lado o controle sobre os companheiros. Dragon Age: The Veilguard também retornará com um sistema de conversas complexo, cujas escolhas poderão mudar vários aspectos da história.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br