Elizabeth Hanks, filha de Tom Hanks, revela infância turbulenta e relação complexa com a mãe em novo livro

Elizabeth Hanks, filha de Tom Hanks, revela detalhes da infância turbulenta e relação difícil com sua mãe em seu novo livro de memórias.
Elizabeth Hanks, filha de Tom Hanks, revela infância turbulenta e relação complexa com a mãe em novo livro Elizabeth Hanks, filha de Tom Hanks, revela infância turbulenta e relação complexa com a mãe em novo livro
Instagram

Filha de Tom Hanks expõe desafios familiares e busca compreender o passado em suas memórias

Elizabeth Hanks, filha do renomado ator Tom Hanks e da falecida atriz Samantha Lewes, compartilhou detalhes inéditos sobre sua infância conturbada e a relação difícil com sua mãe em seu novo livro, The 10: A Memoir of Family and the Open Road, que será lançado no dia 8 de abril.

A autora, que agora assina como E.A. Hanks, descreve a separação de seus pais em 1985 como um evento decisivo que moldou sua juventude e a de seu irmão mais velho, Colin Hanks. Em trechos divulgados pela revista People, E.A. revela que suas únicas lembranças de seus pais juntos ocorrem nas formaturas dela e de Colin. “Eu sou uma criança do primeiro casamento (não famoso)”, escreve ela, ressaltando como a ausência paterna e as dificuldades maternas impactaram sua vida.

LEIA TAMBÉM  Maiara surge com novo affair em show e romance ganha força

Mudança abrupta e desafios emocionais

Nascida em Burbank, Califórnia, Elizabeth viu sua rotina mudar drasticamente quando sua mãe, sem aviso prévio, a levou para Sacramento logo após o divórcio de Tom Hanks. Segundo ela, os anos entre os 5 e 14 anos foram marcados por “confusão, violência, privação e amor”, vividos na casa da mãe.

Com o passar do tempo, a saúde mental de Samantha Lewes se deteriorou, e as condições de vida da família pioraram. “A casa cheirava a fumaça, a geladeira estava quase sempre vazia ou cheia de comida vencida, e minha mãe passava cada vez mais tempo deitada, debruçada sobre a Bíblia”, relembra E.A. O ponto de ruptura veio quando a violência emocional deu lugar à violência física, o que levou Elizabeth a se mudar para Los Angeles ainda na sétima série.

LEIA TAMBÉM  Filha de Tom Hanks revela traumas da infância e elogia relação com Rita Wilson: “Minha outra mãe”

A luta de Samantha Lewes e a busca por respostas

Poucos anos depois, no último ano do ensino médio de E.A., Samantha Lewes ligou para a filha informando que estava morrendo. A atriz faleceu em 2002, aos 49 anos, vítima de câncer de pulmão, deixando Elizabeth com apenas 19 anos.

Refletindo sobre o passado, a escritora acredita que sua mãe sofria de um transtorno bipolar não diagnosticado, com episódios de paranoia extrema e delírio. Para tentar compreender melhor a história materna, E.A. fez uma viagem pelos Estados Unidos em 2019, percorrendo a mesma estrada que havia atravessado com a mãe na adolescência. Essa jornada resultou no livro, onde ela revisita memórias e busca sentido para sua infância.

LEIA TAMBÉM  Crítica | Sully: O Herói do Rio Hudson

Relação com Tom Hanks e nova família

Após o divórcio de Lewes, Tom Hanks se casou novamente com a atriz Rita Wilson, em 1988, com quem teve mais dois filhos, Chet e Truman. Enquanto Samantha nunca voltou a se casar, Hanks consolidou sua carreira e vida familiar ao lado de Wilson.

A autobiografia de E.A. Hanks promete revelar mais sobre os desafios de crescer como filha de um astro de Hollywood, ao mesmo tempo em que lidava com dificuldades emocionais e familiares longe dos holofotes.

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor