Na última segunda-feira (3), a Ubisoft anunciou que a equipe de desenvolvimento do remake de Prince of Persia: The Sands of Time recebeu um reforço significativo. Além da Ubisoft Montréal, membros da Ubisoft Toronto também estão contribuindo para garantir que o jogo alcance os mais altos padrões de qualidade.

A Ubisoft Toronto é conhecida por títulos como Splinter Cell BlacklistWatch Dogs: Legion e Far Cry 6, além de ter apoiado diversos outros projetos. Atualmente, grande parte de suas equipes está focada no ainda pouco detalhado remake de Splinter Cell.

Essa colaboração entre os estúdios deve revitalizar o desenvolvimento de Prince of Persia: The Sands of Time, cuja produção inicial estava a cargo dos estúdios Prune e Mumbai da Ubisoft. No entanto, as reações dos jogadores às primeiras imagens e vídeos do projeto levaram a empresa francesa a reavaliar seus planos.

O remake de Prince of Persia: The Sands of Time foi originalmente anunciado durante um evento Ubisoft Forward em 2020, com previsão de lançamento para o ano seguinte. No entanto, a companhia precisou adiar o título para 2022 e, após não cumprir essa data, não divulgou novas datas.

Relatos recentes, datados de abril deste ano, indicam que o jogo passou por um reboot completo quando foi transferido para a Ubisoft Montréal. A empresa optou por abandonar os avanços anteriores e investir em visuais mais realistas do que os apresentados em 2020.

Apesar disso, os fãs da franquia podem esperar um lançamento demorado para o remake de um dos capítulos mais icônicos da saga. Por outro lado, em 2024, já tiveram a oportunidade de experimentar dois grandes lançamentos da série: The Lost Crown e, mais recentemente, o acesso antecipado de The Rogue Prince of Persia.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor