em

Ubisoft classifica Far Cry 6 como jogo “AAAA”

Ubisoft classifica Far Cry 6 como jogo "AAAA"
Ubisoft

A Ubisoft tem sido um dos pioneiros na introdução do conceito de AAAA, ou Quadruple A, no mundo dos videogames, e isso veio à tona recentemente com Skull and Bones. Embora este termo seja uma evolução do já conhecido AAA, utilizado para denotar jogos de alta qualidade, o lançamento de Skull and Bones não correspondeu às expectativas, mesmo com a nova designação.

Surpreendentemente, descobriu-se que a Ubisoft já vinha empregando o termo AAAA desde o lançamento de Far Cry 6 em 2020, o que levanta questionamentos sobre sua estratégia de comunicação. A revelação foi feita por um usuário do Twitter, Timur222, conhecido por encontrar vazamentos na indústria.

Um perfil do LinkedIn de um coordenador de projeto revelou que a Ubisoft Berlin estava trabalhando em um projeto classificado como AAAA, que posteriormente foi confirmado como sendo Far Cry 6. No entanto, a empresa não havia divulgado abertamente essa classificação na época do lançamento do jogo.

A saga continua com Avatar: Frontiers of Pandora, outro título que recebeu a classificação AAAA. No entanto, parece que a Ubisoft mais uma vez não conseguiu atender às expectativas com esse jogo. O Adrenaline, por exemplo, destacou em sua análise que, apesar de características importantes, o jogo deixou a desejar em relação ao potencial prometido.

Um dos pontos ressaltados foi a falta de aprofundamento na história, que não conseguiu estabelecer uma conexão sólida com o mundo de Pandora, algo que era esperado tanto pelos fãs quanto pela própria empresa. Embora o protagonista seja habilidoso, sua evolução ao longo da narrativa não correspondeu ao que se esperava, deixando uma sensação de que o jogo poderia ter oferecido mais.

Assim, enquanto a Ubisoft busca estabelecer uma nova categoria de jogos com o AAAA, os resultados até o momento sugerem que ainda há desafios a serem superados para atender às altas expectativas dos jogadores e da própria indústria.

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inteligências Artificiais optam por apocalipse nuclear em simulações de guerra

Inteligências Artificiais optam por apocalipse nuclear em simulações de guerra

Final Fantasy VII Rebirth mantém espírito do original, diz diretor

Final Fantasy VII Rebirth mantém espírito do original, diz diretor