Sem classificação

Fernanda Torres retorna ao Festival de Veneza, desta vez como jurada e brinca ‘Ainda estou aqui’

A atriz Fernanda Torres retornou ao Festival de Veneza. Desta vez, no entanto, ela será jurada do evento, um ano após o sucesso de seu filme.

Matheus Fragata
Matheus Fragata Redação
2 min de leitura

A atriz Fernanda Torres, de 59 anos, está de volta ao Festival de Veneza. Desta vez, no entanto, ela retorna em uma nova e prestigiosa função. A artista será uma das juradas da 82ª edição do evento. O convite, aliás, acontece exatamente um ano após o filme protagonizado por ela, Ainda Estou Aqui, ter sido ovacionado no mesmo festival.

Nesta terça-feira (26), Fernanda Torres compartilhou sua chegada à cidade italiana. Ela, então, comemorou a nova experiência com seus seguidores.

“Indo pra Veneza ser júri”

Em um vídeo no Instagram, a atriz aparece em uma lancha. Ela está a caminho de Veneza. “Um ano atrás, estava aqui com o filme. Esse ano, ainda estou aqui, no júri”, celebrou Fernanda Torres. Ela também brincou com um grupo de amigos russos que a acompanhava. “Eles falaram pra mim: ‘Agora não é uma boa hora na Rússia’. Eu falei: ‘Não é uma boa hora em lugar nenhum’”.

A publicação, então, recebeu um comentário especial. A mãe da atriz, a lendária Fernanda Montenegro, deixou um emoji de coração.

O retorno triunfal após ‘Ainda Estou Aqui’

O convite para ser jurada coroa um ano de grande sucesso para Fernanda Torres. Em 2024, o filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, estreou em Veneza. A produção foi aplaudida de pé por quase dez minutos.

Publicidade

O sucesso, contudo, não parou por aí. Em março deste ano, o longa ganhou o Oscar de Melhor Filme Internacional. Fernanda Torres, por sua vez, foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz por sua atuação.

O Festival de Veneza 2025

A 82ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza começa nesta quarta-feira (27). O evento segue até o dia 6 de setembro. A presença de uma atriz brasileira no corpo de jurados é um grande reconhecimento. A participação de Fernanda Torres, portanto, destaca a força do cinema nacional no cenário mundial.

Assista também

GAME OF THRONES VAI VIRAR FILME #shorts #gameofthrones #hbo

Compartilhar: Twitter Facebook WhatsApp