Notícias

George RR Martin admite menor envolvimento nas últimas temporadas de GoT e explica

Autor das Crônicas de Gelo e Fogo acabou se desanimando com a série

Daniel Tanan
Daniel Tanan Redação
2 min de leitura
Publicidade

George RR Martin, autor da série de livros de fantasia As Crônicas de Gelo e Fogo que foram adaptadas em uma das séries de maior sucesso dos últimos tempios, Game of Thrones, da HBO admite ter se afastado da produção da série que outrora ele estava ativamente envolvido,  tanto na produção quanto na escrita de alguns roteiros. Ele afirma em entrevista concedida ao New York Times que da primeira a quarta temporada estava entusiasticamente trabalhando na série, no entanto “Lá pela quinta e sexta temporada, certamente na sétima e na oitava, eu estava praticamente fora do circuito”.

Publicidade

Porém ele diz não saber a razão exata para isso. “Não sei, você terá que perguntar a Dan e David”, afirmou, referindo-se aos showrunners da adaptação televisiva, D.B. Weiss e David Benioff. Procurada pelo jornal, a dupla não quis comentar o assunto.

Para a série derivada House of Dragon, a HBO fez questão de ter Martin envolvido. “George, para nós, foi um recurso valioso nesse processo”, disse o chefe de conteúdo do canal, Casey Bloys“Ele é literalmente o criador desse mundo. Ele é seu historiador, criador e protetor. Então não consigo imaginar fazer uma série que ele não acreditasse ou apoiasse”.

Publicidade

Situada 200 anos antes dos eventos de Game of ThronesA Casa do Dragão é baseada no livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin. Os showrunners serão Ryan Condal (Colony) e Miguel Sapochnik (Thrones).

O elenco da derivada conta com Matt Smith (Morbius), Olivia Cooke (Jogador Nº 1), Steve Touissant (Príncipe da Pérsia), Sonoya Mizuno (Devs) e Graham McTavish (Preacher), entre outros.

Publicidade
Publicidade

 

Compartilhar: Twitter Facebook WhatsApp