Os irmãoes Joe e Anthony Russo, responsáveis pela direção dos últimos dois filmes dos Vingadores, responderam às críticas de diversos fãs insatisfeitos com a Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel.
Os diretores deram uma entrevista ao The Hollywood Reporter (via ScreenRant) em que citaram o ódio pela franquia como algo “triste, cínico e pessimista”.
“Quando eu tinha 19 anos, eu adorava o U2. E então eles começaram a ter algum sucesso comercial, além de seus primeiros dias na MTV, onde eles eram a maior banda do mundo. E eu fiquei tipo, ‘Eu odeio o U2. cansado do U2. Eles são tão onipresentes!’ Isso era apenas o meu ego tentando me definir contra as massas. Então, 10 anos depois, eu estava tipo, ‘Eu amo o U2. Por que eu fiz isso?’ Eu superei isso”, comentou um dos irmãos.
“Parece uma conversa muito juvenil. A coisa toda parece triste, cínica e pessimista. Você está falando sobre filmes que crianças de 10 anos estão chorando e implorando para ver. Eles vão se lembrar por décadas disso, que eles estavam lá com o avô deles. Tipo, me dê um tempo.”
Ainda em 2022, a fase 4 do MCU contará com Mulher-Hulk, prevista para agosto. Em breve a Marvel deve anunciar os filmes e séries previstos para a fase 5 do projeto cinematográfico.
Todos os filmes da Marvel estão na Disney+.