Depois da Terra pode ser considerado o maior fracasso da carreira de Will Smith. O filme, extremamente mal recebido pela crítica, também foi uma bomba nas bilheterias e, para piorar, a recepção do público foi tão cruel com a obra que atingiu em cheio o filho do astro, Jaden Smith, que contracena com ele.
Em seu novo livro de memórias, o ator liga o fato de Jaden ter pedido uma emancipação com o fracasso do filme que estreou em 2013.
No trecho do livro, reproduzido pela People, Smith descreve esse período: “A pior parte [da recepção ruim do filme] foi que Jaden se tornou o principal alvo. Os fãs e a imprensa foram maldosos, disseram e escreveram coisas sobre ele que me recuso a repetir. [Durante a produção], Jaden fez tudo o que eu pedi a ele, agi como um mentor e um técnico, e o resultado foi o pior espancamento público da vida dele“.
“Nós nunca falamos em profundidade sobre isso, mas sei que ele se sentiu traído. Jaden sentiu que eu tinha levado ele para o lado errado, e perdeu a fé na minha liderança”, continuou o ator. “Aos 15 anos de idade, quando ele perguntou sobre a possibilidade de se emancipar da nossa família, o meu coração se despedaçou. Em última instância, ele decidiu não fazer isso, mas é péssimo sentir que você machucou seus filhos“.
Em Depois da Terra, dirigido por M. Night Shyamalan, Will e Jaden vivem pai e filho em um futuro distante no qual a Terra se tornou um planeta hostil, e os humanos migraram para outros mundos. Confira mais filmes de Will Smith através do número SKY.


