James Cameron confirma que lenda sobre pitch de Aliens é verdadeira

Uma das melhores histórias de negócios em Hollywood

O processo de pitching envolve um artista tentar arrecadar fundos com os produtores para tornar sua obra realidade. Uma das mais famosas e elogiadas histórias de pitch em Hollywood se dá com James Cameron que chegou à Fox para tentar vender uma sequência de Alien: O Oitavo Passageiro. 

Na história, Cameron falou poucas palavras. Escreveu na lousa a palavra ALIEN e depois adicionou um S. Logo depois colocou dois traços formando ALIEN$, indicando o sucesso de bilheteria que o filme seria. A reunião acabou brevemente com a Fox dando sinal verde para a produção.

Essa corajosa forma de dizer que o longa arrecadaria muito dinheiro para a empresa foi tida como lenda até o próprio diretor confirmar ao CinemaBlend“Sim, é verdade. Simplesmente surgiu na minha mente naquele momento”, lembrou.

“Estava sentado com três produtores no escritório do então chefe da 20th Century Fox e eu disse ‘pessoal, eu tenho uma ideia para o título, ele ficaria assim’. Escrevi Alien em letras garrafais e coloquei um S no final. Mostrei a eles e disse ‘quero que se chame Aliens, porque não vamos lidar com apenas um, teremos um exército e essa será a grande diferença. Bastante simples e gráfico. Aí falei ‘mas é nisso o que ele vai se transformar’ e então desenhei duas linhas no S para transformar em um cifrão. Essa foi minha sugestão e aparentemente funcionou. Porque eles gostaram do título. Nunca questionaram.”

Simplesmente genial, não? Atualmente, Alien ganhará duas séries para o Star+ desenvolvidas tanto por Ridley Scott quanto por Noah Hawley

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor