O chefe da DC Studios, James Gunn, ofereceu aos fãs uma nova e empolgante prévia do que esperar do futuro filme da Supergirl. Em uma nova entrevista, o cineasta comparou a produção a um de seus trabalhos mais amados: Guardiões da Galáxia, da Marvel. Segundo ele, o longa da heroína kryptoniana será uma grande “aventura espacial”, com um tom distinto de outros projetos do DCU.
A declaração, dada à revista Rolling Stone, ajuda a definir a identidade do filme, que chega aos cinemas em 2026, e mostra como ele se encaixará no grande mosaico que Gunn está construindo.
‘É como Guardiões’: uma aventura espacial no DCU
Na entrevista, Gunn explicou como os diferentes projetos do DCU, embora conectados, terão identidades próprias. Ele usou a Supergirl como o principal exemplo dessa diversidade.
“Supergirl especialmente é uma aventura espacial. É como Guardiões“, declarou o diretor. “Lanternas é sua própria coisa. Há um mundo maior que estamos construindo com todas essas peças diferentes, e elas se unem e se cruzam às vezes.”
Ele reforçou que os ganchos deixados no final da segunda temporada de Pacificador, como o planeta-prisão Salvation e os planos de Rick Flag Sr., são parte dessa “trama geral”, mas que cada projeto terá seu próprio espaço para respirar.
O futuro do DCU no cinema e na TV
Gunn aproveitou para delinear o roteiro de lançamentos para os próximos anos. Após a segunda temporada de Pacificador, os próximos grandes projetos são o filme da Supergirl e a série de TV dos Lanternas, ambos em 2026. Depois deles, o próximo grande evento nos cinemas será a sequência de Superman, intitulada O Homem do Amanhã, que verá o herói se unindo a Lex Luthor contra uma ameaça maior, que rumores apontam ser o vilão Brainiac.
Gunn responde às críticas sobre o final de ‘Pacificador’
Na mesma entrevista, o cineasta também respondeu às críticas de uma parcela dos fãs que se sentiu decepcionada com o final da segunda temporada de Pacificador, esperando por mais participações especiais ou revelações bombásticas.
“Nem todo mundo pode amar tudo”, escreveu Gunn em uma publicação no Threads sobre o assunto. “Eu amo o episódio, mas entendo que nem todos amam, o que é completamente justo.”
Enquanto o futuro do Pacificador segue em aberto, a próxima grande heroína a chegar aos cinemas já tem data marcada. Supergirl tem estreia prevista para 26 de junho de 2026.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br