O diretor e co-chefe da DC Studios, James Gunn, rebateu as preocupações de que seu aguardado filme Superman, que dará o pontapé inicial no novo universo da DC nos cinemas, possa confundir o público com a introdução de um grande número de heróis. Em uma nova entrevista, Gunn se mostrou extremamente confiante com o resultado e afirmou que as exibições-teste já provaram que a história é perfeitamente compreensível, chegando a comparar o tamanho de seu elenco com o do épico vencedor do Oscar, Oppenheimer.

A preocupação de parte dos fãs é que, ao apresentar um mundo já habitado por diversos superseres, o filme pudesse sobrecarregar o espectador e tirar o foco do Homem de Aço. Questionado sobre isso pela Esquire Philippines, Gunn foi direto: “Não, na verdade não, porque já assisti ao filme para muitas pessoas e vi que elas não ficaram confusas. Então, eu sei de fato que não é confuso.”

Heróis como “amigos do trabalho”

Para o diretor, a presença de outros heróis não compete com o protagonismo do Superman, interpretado por David Corenswet. Ele os vê como parte do mundo do herói, funcionando como personagens coadjuvantes, assim como em qualquer outro filme.

“Estamos acostumados a ver filmes com protagonistas, e o Superman é definitivamente o protagonista do Superman. E ele tem seus amigos do trabalho e seus amigos de brincadeira”, explicou Gunn, com seu humor característico. “Só porque eles têm insígnias em seus trajes ou superpoderes não significa que não sejam como qualquer outro personagem coadjuvante. […] Acho que Oppenheimer tem três vezes mais papéis com falas do que nós. Então, acho que as pessoas estão bem”, argumentou, citando o aclamado filme de Christopher Nolan, conhecido por seu vasto elenco.

O elenco do novo Universo DC

Superman servirá como a apresentação oficial do Capítulo Um do Universo DC: Deuses e Monstros. Além de David Corenswet como o herói titular e Rachel Brosnahan como a jornalista Lois Lane, o filme introduzirá uma série de outros personagens do universo DC.

Entre os nomes já confirmados estão Isabela Merced como a Mulher-Gavião, Edi Gathegi como o Senhor Incrível, Anthony Carrigan como o Metamorfo e Nathan Fillion como o Lanterna Verde Guy Gardner. A estratégia de Gunn é clara: construir um universo rico e interconectado desde o primeiro filme, em vez de apresentar cada herói em projetos solo antes de uni-los.

Com estreia marcada para 11 de julho de 2025, Superman carrega a responsabilidade de estabelecer o tom e a direção para o futuro da DC nos cinemas. 

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor