James McAvoy entrou em Fragmentado após Joaquin Phoenix desistir do papel

Enquanto isso, Não Fale o Mal, novo filme de McAvoy, já está em exibição nos cinemas
James McAvoy entrou em Fragmentado após Joaquin Phoenix desistir do papel James McAvoy entrou em Fragmentado após Joaquin Phoenix desistir do papel
Universal

James McAvoy revela que assumiu papel de Joaquin Phoenix em “Fragmentado” no último minuto

Durante sua participação no podcast “Happy Sad Confused” para promover seu papel de vilão no novo filme de terror Speak No Evil, James McAvoy fez uma revelação interessante sobre seu envolvimento em Fragmentado, de M. Night Shyamalan. O ator revelou que foi escalado para o papel de Kevin Wendell Crumb, personagem com transtorno dissociativo de identidade, apenas duas semanas antes do início das filmagens, após Joaquin Phoenix desistir inesperadamente do projeto.

LEIA TAMBÉM  Historiadores criticam imprecisões em Gladiador 2, e Ridley Scott reage de forma incisiva

Quando perguntado sobre como foi assumir o papel de Phoenix, McAvoy brincou: “Estou confiante o suficiente para pensar que faria melhor de qualquer maneira… Estou brincando. Ele é um ator incrível.” McAvoy também ressaltou que, embora a abordagem de Phoenix tivesse sido diferente, ele acredita que o resultado seria igualmente impressionante.

A corrida contra o tempo para se preparar para o papel

McAvoy teve pouco tempo para se preparar para as 23 personalidades do personagem que interpretou no thriller. “Tive apenas duas semanas para me preparar. Algumas personalidades, como Patricia, surgiram rapidamente, mas Hedwig levou mais tempo para encontrar”, contou o ator. Apesar do curto prazo, McAvoy recebeu elogios pela complexidade de sua atuação, o que o levou a reprisar o papel em Vidro (2019), também dirigido por Shyamalan.

LEIA TAMBÉM  Um Filme Minecraft lidera bilheterias globais novamente e pode ser o primeiro bilhão de 2025

A decisão de Phoenix e seus efeitos em outros projetos

A saída de Joaquin Phoenix de Fragmentado não foi a única vez que o ator tomou uma decisão de última hora. Recentemente, ele também abandonou um projeto com o diretor Todd Haynes, apenas cinco dias antes do início das filmagens. Essa decisão resultou no arquivamento do filme, deixando cenários prontos no México sem uso. Quando questionado sobre sua saída, Phoenix preferiu não comentar diretamente, dizendo que não seria útil compartilhar sua opinião sem os outros criativos envolvidos.

LEIA TAMBÉM  5 filmes para quem é viciado em "Peaky Blinders"

Enquanto isso, Não Fale o Mal, novo filme de McAvoy, já está em exibição nos cinemas, prometendo mais uma performance marcante do ator.

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor