Jato privado de Taylor Swift é alvo de protesto climático em Londres

O uso do jato privado de Swift tem sido objeto de considerável controvérsia. A agência de marketing Yard estimou que o avião de Swift emitiu mais de 8.000 toneladas
Jato privado de Taylor Swift é alvo de protesto climático em Londres Jato privado de Taylor Swift é alvo de protesto climático em Londres
Taylor Swift - Foto: Disney

Ativistas do grupo Just Stop Oil miraram no jato privado de Taylor Swift em um protesto em Londres, mas falharam em vandalizar a aeronave da cantora. Os manifestantes conseguiram, no entanto, pulverizar duas outras aeronaves com tinta laranja. É o que informa o site Entertainment Weekly.

Em um ato de protesto voltado para a publicidade, dois ativistas do grupo de justiça climática “Just Stop Oil” borrifaram tinta laranja brilhante em jatos privados no Aeroporto de Stansted, em Londres. Uma postagem da organização mostra os ativistas invadindo o aeroporto e pulverizando um jato com tinta, com uma legenda afirmando que os manifestantes Jennifer e Cole “cortaram a cerca do campo de aviação privado em Stansted, onde o jato de Taylor Swift está estacionado, exigindo um tratado de emergência para acabar com os combustíveis fósseis até 2030.”

Infelizmente para os manifestantes, a aeronave de Swift não estava no local no momento do incidente, de acordo com a AP.

Uma postagem no site do Just Stop Oil identificou os manifestantes como Jennifer Kowalski e Cole Macdonald. “Com o passar dos anos, percebi que mesmo trabalhando em sustentabilidade, não tenho capacidade para fazer as mudanças necessárias para evitar o colapso completo de nossos sistemas naturais. Tenho que tomar medidas desesperadas para fazer minha voz ser ouvida”, disse Kowalski.

“Estamos vivendo em dois mundos: um onde bilionários vivem no luxo, podendo voar em jatos privados, enquanto no outro, condições inabitáveis estão sendo impostas a milhões de pessoas”, disse Macdonald.

“Nós não somos contra protestos, mas sempre tomaremos medidas quando atos criminosos ocorrerem”, disse o Chefe Superintendente Simon Anslow em um comunicado à imprensa. “Mantemos uma presença constante no aeroporto e essa presença será intensificada durante o período de verão.”

O uso do jato privado de Swift tem sido objeto de considerável controvérsia. A agência de marketing Yard estimou que o avião de Swift emitiu mais de 8.000 toneladas métricas de emissões apenas em 2022, tornando-a a celebridade número um em poluição, segundo a pesquisa da agência. O representante de Swift contestou essa narrativa em um comentário à Rolling Stone, observando que a cantora frequentemente empresta sua aeronave a outras pessoas.

No início deste ano, o Washington Post relatou que a cantora de “Fortnight” ameaçou o estudante universitário de 21 anos Jack Sweeney com ações legais por postar informações sobre o uso do jato privado dela nas redes sociais.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor