Josh Gad foi rejeitado em Avatar por não ter porte físico adequado: ‘parece um Smurf gordo’

Josh Gad quase integrou o elenco de Avatar, mas foi descartado por razões curiosas. Saiba como ele lidou com a rejeição.
Josh Gad foi rejeitado em Avatar por não ter porte físico adequado: 'parece um Smurf gordo' Josh Gad foi rejeitado em Avatar por não ter porte físico adequado: 'parece um Smurf gordo'
Reprodução

O ator Josh Gad, conhecido por dar voz ao carismático Olaf em Frozen, revelou que quase conseguiu um papel em Avatar (2009), de James Cameron, mas acabou sendo descartado por não se encaixar no arquétipo físico esperado para o personagem. A revelação foi feita em seu novo livro de memórias, In Gad We Trust.

A tentativa de Josh Gad em “Avatar”

Gad conta que, enquanto estrelava o musical da Broadway The 25th Annual Putman County Spelling Bee, ele aproveitou a oportunidade para fazer testes para produções de TV e cinema. Um dos primeiros papéis que tentou foi o de “melhor amigo de Jake Sully (Sam Worthington) e tradutor da raça Na’vi” no filme de James Cameron.

“Fui chamado para me gravar e, logo depois, recebi uma ligação informando que Cameron queria me levar a Los Angeles para uma última audição em seus escritórios de produção da Lightstorm”, relembra Gad.

No entanto, após criar uma versão digital de Gad como Avatar, Cameron decidiu não seguir adiante. O motivo? Segundo o ator, “aparentemente, fiquei parecendo um Smurf alto e acima do peso”.

O papel e o destino do personagem

O personagem que Gad tentou interpretar foi interpretado por Joel David Moore, que deu vida a Norm Spellman, um confidente de Jake Sully e especialista na língua Na’vi.

Avatar estreou em 18 de dezembro de 2009, tornando-se o filme de maior bilheteria da história, arrecadando impressionantes US$ 2,9 bilhões em todo o mundo.

Futuro da franquia

Após o sucesso da sequência Avatar: The Way of Water, que ocupa a terceira posição no ranking de maiores bilheterias com US$ 2,3 bilhões arrecadados, a franquia se prepara para mais lançamentos. James Cameron confirmou que o terceiro filme, intitulado Avatar: Fire and Ash, chegará aos cinemas em 19 de dezembro de 2025.

Reflexão de Gad sobre a rejeição

Embora não tenha conseguido o papel, Josh Gad compartilhou a experiência com bom humor em suas memórias, destacando que o fracasso não o impediu de construir uma carreira bem-sucedida. Ele usou o episódio como exemplo de que, mesmo as rejeições mais inusitadas, podem abrir espaço para novas oportunidades.

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor