A princesa de Gales Kate Middleton anunciou em um comunicado nas redes sociais que terminou a quimioterapia preventiva contra um câncer que descobriu em janeiro deste ano, e surgiu ao lado da família em um vídeo, nesta segunda-feira (9), para relatar a dificuldade que passou nos últimos meses.

Em seu perfil do Instagram, a mensagem reflete sobre a jornada contra a doença: “Uma mensagem de Catherine, A Princesa de Gales: “À medida que o verão chega ao fim, não consigo dizer a vocês o alívio que é ter finalmente concluído o meu tratamento de quimioterapia. Os últimos nove meses foram incrivelmente difíceis para nós como família. A vida como você conhece pode mudar num instante e tivemos de encontrar uma maneira de navegar pelas águas tempestuosas e pela estrada desconhecida. A jornada contra o câncer é complexa, assustadora e imprevisível para todos, especialmente para aqueles que estão mais próximos de você. Com humildade, ela também te deixa cara a cara com suas próprias vulnerabilidades de uma forma que você nunca considerou antes, e com isso, uma nova perspectiva de tudo“.

Este tempo, acima de tudo, lembrou a mim e a William a refletirmos e agradecermos pelas coisas simples, mas importantes da vida, que muitos de nós tomamos como garantidas. De simplesmente amar e ser amado. Fazer o que posso para ficar livre do câncer agora é o meu foco. Apesar de ter terminado a quimioterapia, o meu caminho para a cura e recuperação total é longo e devo continuar a levar cada dia como ele vier. No entanto, estou ansiosa por voltar ao trabalho e participar de mais alguns compromissos públicos nos próximos meses, quando puder. Apesar de tudo o que já passou, eu e Will entramos nesta nova fase de recuperação com um novo sentimento de esperança e valorização da vida. William e eu estamos muito gratos pelo apoio que recebemos e tiramos grande força de todos os que nos ajudam neste momento. A bondade, empatia e compaixão de todos tem sido verdadeiramente uma lição. A todos que continuam a sua própria jornada contra o câncer – permaneço com vocês, lado a lado, de mãos dadas. Da escuridão, pode vir luz, então deixe essa luz brilhar“.

Kate Middleton recusou pedido de Charles III para alterar seu nome por monograma

Kate Middleton, Princesa de Gales, foi alvo de uma sugestão peculiar do atual Rei Charles III, que pediu para que ela alterasse a grafia de seu nome de “Catherine” para “Katherine”. A solicitação, feita ainda durante o reinado da Rainha Elizabeth II, foi revelada pelo Príncipe Harry em seu livro de memórias, ‘O Que Sobra’.

Segundo Harry, o pedido foi motivado pela preocupação de seu pai em evitar confusão entre os monogramas reais que utilizam a letra “C”. Atualmente, o monograma de Charles combina a letra “C” com “R” (de Rex, que significa rei em latim), enquanto o de Camilla, Rainha Consorte, une “C” a “R” de Regina. O temor do monarca era que o monograma de Catherine, caso se tornasse rainha, ficasse similar ao de Camilla.

Larissa Nobrega

Escrevendo sobre entretenimento desde o CENAPOP e Hit Site.

Mais posts deste autor