Lançamento de Hollow Knight: Silksong derruba lojas da Nintendo, Steam e mais

O lançamento de Hollow Knight: Silksong causou problemas na Steam e derrubou a eShop da Nintendo. Saiba tudo sobre a estreia
Silksong: 5 coisas que você precisa saber se nunca jogou Hollow Knight Silksong: 5 coisas que você precisa saber se nunca jogou Hollow Knight
Reprodução

O lançamento de Hollow Knight: Silksong nesta quinta-feira (4) provou que a expectativa dos fãs era ainda maior do que se imaginava. A aguardada sequência da Team Cherry, um dos jogos mais desejados da história da Steam, foi lançada com uma demanda tão massiva que causou problemas técnicos generalizados nas principais lojas digitais, incluindo a derrubada completa da eShop da Nintendo.

Após seis longos anos de espera, a corrida para adquirir o jogo no primeiro minuto transformou a empolgação de muitos jogadores em frustração, com milhares de relatos de erros e impossibilidade de compra nas plataformas de PC, Xbox, PlayStation e Nintendo Switch.

LEIA TAMBÉM  Após fracasso monumental, Rocksteady revela que Batman ainda está vivo em game de Esquadrão Suicida

A espera final se torna frustração para os fãs

Logo após a liberação do jogo, as redes sociais foram inundadas por reclamações. Jogadores relataram não conseguir acessar a página de Hollow Knight: Silksong na Steam ou finalizar a compra nos consoles da Sony e da Microsoft. Alguns usuários tiveram sucesso ao comprar o jogo remotamente, por meio dos sites ou aplicativos das plataformas, mas a experiência geral foi de instabilidade.

O caso mais grave ocorreu com a Nintendo. A demanda foi tão alta que a empresa foi forçada a tirar a eShop, sua loja digital, do ar para manutenção de emergência. No momento da publicação desta reportagem, as lojas do Nintendo Switch e do recém-lançado Switch 2 continuam fora do ar.

LEIA TAMBÉM  5 jogos incríveis para matar a saudade enquanto Hollow Knight: Silksong não chega

O ‘GTA 6 para indies’ e a expectativa de anos

A corrida massiva para comprar o jogo não é uma surpresa, dada a enorme expectativa construída desde seu anúncio, em 2019. O silêncio dos desenvolvedores ao longo dos anos apenas aumentou o mito em torno do game, que foi descrito por analistas como o “GTA 6 para indies”, em referência ao seu status quase lendário.

O hype foi tão grande que muitos desenvolvedores independentes adiaram os lançamentos de seus próprios jogos para não competir com a estreia de Hollow Knight: Silksong. A confirmação surpresa de sua data de lançamento, ocorrida há apenas duas semanas durante a Gamescom, serviu para intensificar ainda mais a ansiedade dos fãs.

LEIA TAMBÉM  Rumor aponta que Dragon Age: The Veilguard vendeu menos que Star Wars Outlaws

O primeiro Hollow Knight vendeu mais de 15 milhões de cópias, tornando-se um fenômeno cultural e o metroidvania mais vendido da história. Para os fãs que conseguem furar o bloqueio dos servidores, Hollow Knight: Silksong está disponível por US$ 19,99 e também faz parte do catálogo do Xbox Game Pass desde o primeiro dia.

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor