Michael Fassbender, conhecido por sua interpretação como o mutante Magneto em X-Men, está aberto a revisitar o papel no futuro. Em entrevista ao Collider, Fassbender comentou sobre o assunto ao ser perguntado sobre um possível retorno ao universo dos mutantes, agora parte do MCU. “Eu estou sempre aberto a coisas”, disse o ator. “Tenho dois meninos pequenos e quero estar presente para eles. Meu foco e energia, por enquanto, estão realmente em The Agency, mas você nunca diz nunca.”
Fassbender interpretou Erik Lehnsherr, também conhecido como Magneto, em quatro filmes da franquia X-Men: Primeira Classe (2011), Dias de um Futuro Esquecido (2014), Apocalipse (2016) e Fênix Negra (2019). Seu personagem, um poderoso mutante com habilidades magnéticas, é um dos antagonistas mais complexos da franquia, frequentemente entrando em conflito com o Professor Xavier devido à sua visão radical sobre o papel dos mutantes no mundo.
Com a recente integração dos X-Men ao MCU, especialmente após a aparição de Hank McCoy/Fera (Kelsey Grammer) na cena pós-créditos de The Marvels e o lançamento de Deadpool e Wolverine no início deste ano, a especulação sobre o retorno de Magneto só aumentou. O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, sugeriu que os mutantes terão um papel significativo no caminho para Secret Wars. “Os X-Men são uma parte importante desse futuro”, disse Feige durante um evento na D23 Brasil.
Enquanto isso, Fassbender está focado em The Agency, um thriller de espionagem produzido por George Clooney. A série, que estreia na Paramount Plus em 29 de novembro, conta com um elenco estelar incluindo Richard Gere, Jeffrey Wright, Jodie Turner-Smith e Katherine Waterston.
O que você acha? Magneto de Michael Fassbender merece uma nova chance no MCU?