Michelle Williams emociona ao relembrar Heath Ledger e o amor que viveram
Em uma rara e tocante declaração pública, a atriz Michelle Williams falou sobre seu ex-companheiro Heath Ledger (1979–2008), com quem teve uma filha, Matilda, hoje com 19 anos. A menção aconteceu durante o podcast Armchair Expert, apresentado por Dax Shepard, onde a atriz refletiu sobre a vida, a maternidade e o amor breve, mas intenso, que viveu ao lado do astro australiano.
Williams e Ledger se conheceram em 2004, nos bastidores do aclamado O Segredo de Brokeback Mountain (2005), e logo iniciaram um relacionamento. Matilda nasceu em outubro de 2005, mas o casal se separou dois anos depois. Apenas três meses após o rompimento, Ledger morreu, aos 28 anos, vítima de uma overdose acidental de medicamentos.
“Nunca amei alguém tão rápido”
Durante o bate-papo, Michelle Williams compartilhou um momento íntimo ao falar da filha:
“Ela permite que a memória do pai siga viva”, disse, emocionada.
A atriz foi além, ao falar sobre o momento em que se apaixonou por Ledger:
“Me sinto obrigada a dizer que o conheci um pouco mais quando ele estava ficando sóbrio, e não sei se já me apaixonei por alguém tão rápido.”
Dax Shepard também prestou sua homenagem ao ator:
“Esse é um dos caras mais especiais que já conheci, e eu sinto o peso do mundo sobre ele de uma forma muito especial que quase parte meu coração.”
Visivelmente emocionada, Williams concordou:
“Muito especial… Graças a Deus existe a Matilda”, disse ela, em meio às lágrimas.
Uma sensibilidade única e um legado eterno
Williams e Shepard também celebraram o carisma e a sensibilidade de Heath Ledger, atributos frequentemente lembrados por colegas da indústria cinematográfica.
“Sim, [ele tinha] uma sensibilidade incrível”, confirmou Michelle.
Para encerrar, ela refletiu sobre o relacionamento e os efeitos da juventude:
“Tivemos um bebê. Mas eu suponho que talvez uma coisa boa de ser jovem é que você não tem tanta experiência de vida para contextualizar as coisas. Então você realmente está apenas indo com o fluxo.”
Ledger foi eternizado por sua interpretação icônica como o Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), performance que lhe rendeu o Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante em 2009.
Carreira consagrada
Michelle Williams, hoje casada com o diretor Thomas Kail, tem mais três filhos e segue como um dos grandes nomes do cinema contemporâneo. Com cinco indicações ao Oscar — incluindo por Brokeback Mountain e Os Fabelmans —, ela mantém uma carreira marcada por papéis sensíveis e profundos, assim como a memória do amor que viveu com Ledger.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br

